ColunasNotícias do ParlamentoPolítica

Deputada diz não a projeto do estado que deixará a maioria dos professores sem reajuste

Dulci Amorim que é professora do estado, seguiu a orientação do Sintepe para que os professores não sejam prejudicados na garantia do reajuste do piso para todos e não parte da classe.

Por Notícias do Parlamento – Atendendo orientação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe),  a deputada estadual Dulci Amorim, líder do PT na Assembleia Legislativa (Alepe), votou  contra o texto do Projeto de Lei Complementar 1720/2020, de autoria do governo do estado,  que trata do reajuste de vencimentos do Piso Nacional do Magistério para os professores pernambucanos. A votação ocorreu nesta quinta-feira (10), durante a Reunião Plenária.

Segundo o Sintepe, o projeto acaba com o plano de cargos, carreiras e vencimentos dos trabalhadores em educação ao aplicar o piso do magistério para apenas 5.611 professores e excluir 57.389 professores e servidores da educação.

“Como professora da Rede Pública Estadual, não poderia concordar com esse PLC. Não podemos esquecer que esses profissionais estão superando muitos desafios para cumprirem seu dever em meio a uma pandemia. Além disso, esses servidores compartilham com outros setores os problemas econômicos agravados pela Covid-19. Também não podemos deixar de destacar que o piso é uma conquista importante, que não pode ser deixada de lado”, justificou a deputada sertaneja.

O Projeto foi aprovado em primeira discussão. Foram 29 votos favoráveis, 12 contra e uma abstenção.

 

 

 

 

Com Assessoria de Imprensa

 

 

Portal Tribuna NE

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: