Política

Deputada do PT defende união da oposição em Petrolina ainda no primeiro turno

Por Redação Portal Tribunna

Com Blog do Banana

A deputada estadual Dulcicleide Amorim, do PT-PE, disse em entrevista ao Blog do Banana, de Petrolina (sertão do São Francisco) que as oposições da cidade que tem o sexto maior colégio eleitoral de Pernambuco, ainda terão muita conversa para a disputa municipal do ano que vem e defende a unidade do grupo ainda no primeiro turno.

A parlamentar citou nomes que têm candidaturas legítimas já comentadas na polícia local, como os do ex-prefeito Julio Lóssio, PSD, e do deputado estadual Lucas Ramos, PSB, que fazem a oposição na cidade junto com seu grupo liderado pelo ex-prefeito, ex-deputado e atual presidente do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), Odacy Amorim que integra o PT em Petrolina. Odacy já tentou retornar ao cargo nas duas últimas eleições municipais e poderá também colocar seu nome novamente.

“Vamos trabalhar para que as oposições se juntem com esse fato novo que será o segundo turno. Se possível ainda no primeiro turno, mas o diálogo caminha para que se não for possível no primeiro que a união ocorra no segundo turno”, considerou a parlamentar.

Dulcicliede falou falou ainda sobre a questão do PT e a apresentação do nome do partido para a disputa a prefeito em 2020. Na sua posição, a Executiva Nacional deveria estar em Petrolina para fazer uma pesquisa e assim saber quem pode agregar mais votos para o partido.

“Nossa defesa é em nome do PT. Não estará em jogo nesta questão, projetos individuais”, observou a deputada que é líder da bancada petista na Assembleia Legislativa.

Dulcicleide Amorim frisa diante desse quadro de disputa que se avizinha, que enxerga uma preocupação a ‘carta branca’ dada pela Câmara de Vereadores para a concessão de sucessivos empréstimos solicitados pelo prefeito Miguel Coelho, o que provocará, na opinião da deputada, um endividamento do município.

“Temos um orçamento anual de mais de R$ 800 milhões e por que esse endividamento? Isso poderá comprometer o atendimento à população futuramento em serviços como saúde e educação e nas melhorias das condições de vida do nosso povo”, alertou.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Para finalizar, Dulcicleide colocou sua posição contrária ao projeto de Reforma da Previdência do Governo Bolsonaro que tramita no Congresso, pontuando que é uma pauta que começa errada quando prejudica os mais pobres e os trabalhadores em sua maioria.

“Cito o caso dos trabalhadores rurais e dos professores que não têm condições nenhuma de ter que trabalhar mais do que é determinando no regime atual. Então começa errado pelo andar de baixo quando deveria iniciar por cima”, concluiu a deputada.

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: