ColunasNotícias do ParlamentoPolítica

Deputados retomam trabalho, mas vereadores de Petrolina, continuam de recesso desde 14 de junho

Por Notícias do Parlamento

Os deputados estaduais retomaram nesta segunda, 1º as atividades na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Diferente da Câmara de Vereadores de Petrolina que está com as sessões plenárias suspensas desde 14 de junho e o retorno que seria nesta terça, 2, foi adiado para o dia 4 sem nenhum motivo mais grave para tala adiamento. São quase dois meses de férias dos trabalhos dos vereadores petrolinenses em plenário.

Por meio de videoconferência, o deputado reafirmou, ainda, a disposição da Alepe em defesa da democracia e da lisura do processo eleitoral nas eleições de outubro deste ano.
Em seu pronunciamento, Aglailson Victor ressaltou a importância de cada deputado durante o processo eleitoral para garantir que as eleições de outubro ocorram de maneira pacífica. Na avaliação do vice-presidente da Alepe, o processo eleitoral de 2022 será um dos mais acirrados e polarizados dos últimos tempos.

“Como agentes públicos, formadores de opinião e, sobretudo, como membros de um Parlamento escolhido de maneira democrática, temos o dever de contribuir de todas as formas para que o processo eleitoral ocorra de modo pacífico e ordeiro, acreditando em nossas instituições e reforçando a nossa confiança na Justiça eleitoral”, afirmou.

O vice-presidente destacou que o Poder Legislativo, como a mais pura representação da democracia, com seus representantes escolhidos pela vontade dos eleitores, não permitirá nenhum ato de violência que possa impedir o direito do cidadão de votar. “Estaremos sempre atento e vigilante contra quaisquer tipos de arroubos autoritários”, enfatizou.

Segundo o socialista, os últimos anos vão entrar para a história da Alepe como alguns dos mais desafiadores em função da Covid-19. O parlamentar fez um balanço positivo da produção legislativa nos últimos três anos para conter os efeitos econômicos e sociais da pandemia. Ele lembrou sobre o empenho dos deputados para aprovar em julho deste ano, durante período extraordinário, mais recursos para o Auxílio Pernambuco e limitando em 18% a alíquota do ICMS dos combustíveis, gás natural, energia elétrica e dos serviços de comunicações.

Evento internacional – O parlamentar falou, ainda, sobre as expectativas do último semestre da décima nona legislatura da Alepe. Durante a sessão, Aglailson Victor anunciou que em novembro a Casa vai sediar a 25ª Conferência da União Nacional dos Legisladores Estaduais (Unale).

“Teremos a enorme satisfação de sediar esse evento. Trata-se do maior encontro de parlamentares da América Latina e que acontecerá em nosso Estado graças à articulação dos deputados pernambucanos que compõem a diretoria da Unale e ao respeito que esta Casa tem junto às demais assembleias legislativas do Brasil”, informou Aglailson.

 

 

 

 

Com Comunicação Alepe

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: