Política

“Do meu ponto de vista, a ex-deputada foi coerente ao solicitar sua licença ao partido”, do deputado Doriel Barros, presidente do PT de PE

Em entrevista ao Portal Tribuna Nordeste, o parlamentar e dirigente petista falou sobre o pedido de licença da ex-deputada Dulci Amorim do partido por estar ocupando a partir de então um cargo no governo de Raquel Lyra ao qual o PT faz oposição "responsável", frisou Doriel.

A editoria de política do PORTAL TRIBUNA NORDESTE conversou nesta terça, 3, com o deputado estadual Doriel Barros, presidente do PT de Pernambuco. Entre outros temas, perguntamos a posição do parlamentar e dirigente petista estadual, sobre a solicitação de licença do partido à executiva municipal do PT em Petrolina, da ex-deputada Dulci Amorim.

Em nota divulgada na imprensa, a ex-deputada se antecipou até mesmo a uma discussão interna do PT petrolinense que poderia de certa forma levar a um pedido neste sentido, de seu afastamento do partido que se colocou como oposição e ela, ao assumir a partir deste mês uma função técnica na Secretaria da Casa Civil do Governo Raquel Lyra, do PSDB, avaliou ser coerente a solicitação da licença..

Com extremo respeito, peço permissão para meu afastamento da sigla para me dedicar integralmente a essas novas atribuições, também em respeito ao posicionamento dos companheiros que decidiram seguir na bancada de oposição ao governo Raquel.

O PT se colocou como oposição à governadora, “de forma responsável”, fez questão de frisar Doriel.

“Não temos como avaliar agora no partido essa solicitação de licença feita pela ex-deputada Dulci Amorim, porque primeiro temos que aguardar o encaminhamento que o diretório municipal que tem á frente o presidente Robson, dará a essa solicitação. Só depois é que a executiva estadual deverá fazer sua avaliação. Do meu ponto de vista, eu classifico que a ex-deputada agiu com coerência e respeito ao partido, tendo em vista que o PT é oposição à governadora, missão que temos feito como muita responsabilidade. Ela se antecipou a uma situação que poderia ocorrer mais adiante”, avaliou o deputado e presidente do PT/PE, Doriel Barros.

Em outras postagens ao longo desta quarta, 4, traremos outros trechos de nossa entrevista com o parlamentar que falou ainda sobre a organização petista para as disputas municipais em 2024, os encaminhamentos sobre o destino de Odacy Amorim, ex-deputado e ex-prefeito de Petrolina, estando atualmente como primeiro suplente da federação PT, PC do B e PV na Assembleia Legislativa; como andam as costuras para o apoio do PT no pleito de 24 aos diretórios de cidades importantes eleitoralmente para o partido como é Petrolina, importante também para o sucesso do terceiro governo do presidente Lula, e assim, o PT chegar forte e com chances reais de conquistar à prefeitura da terceira maior cidade de Pernambuco.

Ainda traremos uma prestação de contas do mandato do deputado que tem história política forjada na luta do campo como sindicalista integrante de entidades representativas dos trabalhadores rurais como a Fetape, o que lhe deu respaldo de chegar a este segundo mandato na Alepe. .

Acompanhe que a gente conta tudo por aqui. (Cinara Marques, da redação Tribuna Nordeste)

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: