EleiçõesPolítica

Dulci Amorim: “Temos que fazer com que a Codevasf volte a trabalhar pra pobre e não só pra rico”

Dulci discursou em evento de filiações do PT de Petrolina, sugerindo que com Lula sendo eleito, a Codevasf volte a promover o desenvolvimento para todos. E chamou a atenção do eleitor petrolinenses para candidatos que se elegem, atuam contra o povo e voltam na eleição "maquiados" para enganar o povo de novo.

Cinara Marques, da redação do Tribuna Nordeste (com vídeo)

#tribunanordestedeolhoem2022 – A deputada estadual e candidata a deputada federal pelo PT/PE, Dulci Amorim, discursou em evento de novas filiações petistas esta semana e centrou críticas na atuação da Codevasf (Companha de Desenvolvimentos dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) atualmente.

Ela se referiu a 3ª Superintendência do órgão que fica em Petrolina e que atualmente tem no comando local, representantes do grupo do senador Fernando Bezerra Coelho, do MDB, e de seu filho, o deputado federal Fernando Filho, União Brasil.

Ambos são integrantes da base de Bolsonaro com FBC líder do governo no Senado até dezembro de 2021. mas que em Petrolina não falam no nome de Bolsonaro nas andanças para conquistarem o voto do eleitor.

Fernando Filho disputa a reeleição para o quinto mandato. O outro filho de Bezerra Coelho, o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, candidato ao governo de Pernambuco, tornou a Codevasf uma espécie de ‘puxadinho’ da Prefeitura que lhe rendeu feitos políticos com a empresa federal, como o programa de pavimentações que lhe garantiu a reeleição ao comando do município em 2020, se fortalecendo para a disputa majoritária estadual deste ano.

Fernando Bezerra tem ainda o filho mais novo, o deputado estadual Antônio Coelho, do União Brasil, também beneficiado pela Codevasf. Antônio teve emendas do irmão e do pai liberadas via Codevasf para atender apoiadores que lhe ajudaram a formar seu time para renovar o mandato de deputado estadual.

Foram verbas para pavimentações em cidades de sua base na região, a exemplo de Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista, além de Petrolina, principal base política do clã.

Essa ‘mão de ferro’ de FBC e filhos na Codevasf, vêm sendo denunciada constantemente pela oposição. Um órgão federal não deveria está servindo a somente um grupo político e sim ao povo, independente de bandeiras políticas, dizem os oposicionistas.

A Codevasf vem tendo seu desvio de atuação desde o golpe parlamentar contra a presidente Dilma, quando Michel Temer assumiu e o grupo do senador passou a ditar as regras novamente no órgão.

ALERTA

E é esse alerta que Dulci se refere, caso o ex-presidente Lula volte ao comando do país. Que ele não esqueça do grupo que comanda a principal estatal federal na região, se beneficia desde o golpe que o grupo apoiou. Ela espera que a  Codevasf volte a cumprir o seu verdadeiro papel que ey o de promoção das riquezas no vale do São Francisco e de toda a região de sua jurisprudência.

“Nós precisamos eleger a primeira mulher deputada federal no Sertão para que os movimentos, por exemplo, voltem a ter vez e voz na Codevasf. Precisamos botar a Codevasf para trabalhar pra pobre, não só pra rico como vem acontecendo. Dulci, Rosa, Odacy, toda a base petista, todos os que estiverem com Lula, Dilma que nunca o abandonaram, tem que ser a força de sustentação de Lula e de todo o seu projeto, pra mudar isso”, declarou a deputada.

Dulci Amorim completou que em Petrolina, a oposição ao PT não vem só de uma pessoa, mas de um sistema, de quem tem já esteve ministro quando o PT governou.

“Um deputado federal aqui do sertão que assumiu o ministério pós golpe, aumentou os combustíveis, ou seja dolarizou. Numa entrevista, esse mesmo deputado disse que o povo tinha memória curta. Precisamos dar a resposta a isso. Não deixar que pisem no povo e depois na eleição aparecer com uma maquiagem. Nós não temos memória curta, temos que relembrar cada momento e dar a resposta.”, acrescentou a candidata Dulci Amorim.

“Lula tem dito da importância de eleger deputados e deputadas do seu lado para garantir a governabilidade. Não os que sempre estão pulando de galho em galho. A gente não pode permitir que isso aconteça de novo. Nós temos que ter lado, não só quando a maré tiver alta”, alfinetou a ‘federal de Lula no Sertão’, slogan da campanha de Dulci Amorim para a Câmara dos Deputados.

Confira abaixo a íntegra da fala da deputada, aproveitem e se inscrevam no canal, curtam e comentem:

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: