ColunasEleiçõesNotícias do Parlamento

Dulcicleide Amorim critica pesquisas irregulares, após justiça suspender levantamentos em Petrolina e Araripina

Deputada lembrou que são institutos já comprovados que fraudaram pesquisas e chama a Casa a discutir formas de coibir "tal prática criminosa"

#TribunnaEleições2020 com Comunicação Alepe – A divulgação de pesquisas eleitorais irregulares foi condenada pela deputada Dulcicleide Amorim (PT), em discurso durante reunião remota da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

A parlamentar fez referência a decisões da Justiça Eleitoral que suspenderam a repercussão de sondagens referentes aos pleitos de municípios como Petrolina e Araripina, no Sertão.

“Estamos indignados com as inverdades que estão sendo difundidas, querendo criar um clima de ‘já ganhou’, com uma pesquisa que aponta vitória em primeiro turno. Esses números vêm de um instituto que, em 2012, fez levantamentos mentirosos. Precisamos agir para que organizações como essa não mais atuem em Pernambuco. Para mim, são ações criminosas”, prosseguiu a petista.

Os embargos foram determinados após os juízes de cada comarca apontarem problemas metodológicos nas sondagens, as quais não permitiriam a avaliação da qualidade das amostras utilizadas.

“Ainda bem que houve essa proibição. Política não é brincadeira, nem criancice, precisa ser feita com seriedade e respeito às pessoas. Esses institutos não têm nenhum compromisso com Pernambuco”, criticou Dulcicleide.

Confira a fala da deputada em vídeo que reproduzimos no Canal Tribunna, a tv do PORTAL TRIBUNNA no youtube:

Portal Tribunna

 

 

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: