Política

Durante encontro econômico em Moscou, Guilherme Coelho reivindica mais exportações de fertilizantes russos para baixar preços no Brasil

O presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Guilherme Coelho, representou a fruticultura nacional em um encontro econômico, promovido pelo Conselho Empresarial Brasil-Rússia, na cidade de Moscou. O evento teve como objetivo estreitar laços econômicos e fomentar o comércio.

A programação iniciou na terça-feira (15), com uma reunião entre autoridades e empresários dos dois países, como os líderes do Conselho Empresarial Marcos Molina e Andrey Guryev. Também participaram representantes dos setores de produção de proteína animal, lácteos e farmacoquímicos.

Nesta quarta-feira (16), aconteceu a reunião mais importante com a presença do presidente Jair Bolsonaro que recebeu um documento, elaborado no encontro anterior, com os pleitos dos empresários. Guilherme Coelho foi escolhido para falar em nome de todo o agronegócio brasileiro e aproveitou a oportunidade para reivindicar o aumento das exportações dos fertilizantes russos para o Brasil. ” Os preços dos fertilizantes aumentaram muito, o que vem prejudicando agricultores de todo o país. A Rússia é a nossa principal exportadora de adubos a base de nitrato de amônia e cloreto de potássio”, comentou Guilherme Coelho.

(Assessoria de Imprensa)
Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: