EsporteNordeste

É decisão para Náutico e Sport

Esta é a 19ª vez que os times decidem o tí­tulo da competição. Leão levou em 12 oportunidades, enquanto o Timbu em seis

Com FPF

Náutico e Sport decidem, neste domingo (23), às 16h, nos Aflitos, o título da 107ª edição do Campeonato Pernambucano. Com o empate no jogo de ida por 1 X 1, não há vantagem e qualquer vitória garante a taça. O confronto vai contar com sistema de árbitro de vídeo remoto e não terá presença de público por conta dos protocolos contra a Covid-19.

A decisão acontecer no Estádio Eládio de Barros Carvalho traz consigo algumas particularidades. Um tabu, para ser mais específico. Desde 1974 que o Timbu não levanta um troféu em sua casa. Para quebrar a sequência, o Náutico conta com o ataque mais poderoso da competição. São 27 gols em 11 jogos, o que dá a ótima média de 2,45 por jogo. Em caso de vitória, o clube chegará ao 23º título de sua história.

Do outro lado está o Sport, dono de 42 títulos da competição e que busca manter uma invencibilidade de 53 anos sobre o rival em finais. Para conquistar tal feito o Leão tem como destaque o seu sistema defensivo, que tomou apenas cinco gols em 11 jogos, levando-o a ótima média de 0,45 gols por jogo. Se vencer, o Sport chegará ao seu 43ª troféu do Campeonato Estadual.

Escalação
O comandante técnico Hélio dos Anjos ficou satisfeito com o desempenho da sua equipe na primeira partida da final. Apesar do empate, o Náutico foi superior e apresentou um bom volume de jogo. A expectativa é que a escalação seja mantida. Com isso, a provável formação inicial é composta por: Alex Alves; Hereda, Camutanga, Wagner Leonardo e Bryan; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Erick, Vinícius e Kieza.

Já do outro lado, o treinador Umberto Louzer não ficou nada satisfeito com o rendimento da equipe rubro-negra. O Leão apresentou um baixo volume de jogo e criou poucas oportunidades de finalização. A principal dúvida fica à cargo da posição de centroavante, pois Mikael voltou aos treinos e está disponível para a decisão. Outro problema é o meia Thiago Lopes, que sentiu o tendão. Para o seu lugar, Thiago Neves deve ser o escolhido. A provável escalação do Leão é formada por: Mailson; Patric, Maidana, Adryelson, Sander; Marcão, Júnior Tavares e Thiago Neves; Neilton, Everaldo e Mikael.

Arbitragem
Rodolpho Toski Marques é o árbitro principal e vai comandar a partida. Ele será auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Guilherme Camilo. O quarto árbitro é Thayslane de Melo Costa. Todos são do quadro da FIFA.

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: