O ex-prefeito da ilha de Itamaracá, Rubinho Catunda, anda se movimentando e rápido para voltar à cena política no pleito deste ano. A idéia de voltar a disputar o cargo de chefe do executivo da ILHA tem sido bem recebida pela população que tem na memória uma administração de êxito.
Rubinho governou a ilha de 2008 a 2012 e fez entregas significativas nas áreas de turismo, educação,segurança, saúde.
“Essas entregas serão lembradas e estão na memória do povo que habita a Ilha, além dos veranistas”, disse Rubinho.
Ele nos revela que esse chamado vem de vários segmentos da sociedade, do comerciante, da juventude, do morador que diz não suportar mais ver a ilha no total abandono.
“Temos um potencial incrível de turismo, de poder gerar negócios importantes e potencializar o comércio local. Nossa ilha foi abandonada pela política do oportunismo. Precisamos resgatar a nossa auto estima de novo”, considerou o pré-candidato que continuou:
“A época que governamos, Itamaracá, lugar que nasci e me criei, tinha alegria. A gente ouvia a população e fazíamos o dever de casa, mas , infelizmente o que vemos hoje é somente tristeza nos quatro cantos. O veranista não vem mais à Ilha, o comerciante sofre para vender seus produtos e serviços. Tá tudo esquecido, e o sentimento de abandono é geral com o mato tomando de conta da minha cidade. Eu não consigo ver o lugar que nasci desse jeito”, lamentou Rubinho Catunda.
Rubinho revela que vem sendo convocado pela população a voltar,.
“Lhe confesso, disputar esta eleição será para mim uma honra muito grande. Por onde eu passo ainda sou chamado de Prefeito, isso me impulsiona, e sem vaidades lhe afirmo, é um chamado do meu povo!”, finaliza Rubinho Catunda a nossa reportagem.
Rubinho não está mais filiado ao PT. Ele disputará a eleição deste ano pelo PDC e deve atrair importantes apoios.