EleiçõesPolítica

Eleições majoritárias no Nordeste. Veja quem já faturou no 1º turno e quem segue para a briga do 2º turno

#tribunanordestedeolhoem2022 - Em PE se enfrentarão pela primeira vez duas mulheres para o comando do estado: Marília Arraes e Raquel Lyra.

A região que ajudou na virada de Lula na disputa de 1º turno nas eleições deste 2 de outubro, já tem governador e governadora eleitos. Vamos conferir os  já eleitos no Nordeste e que  continuam na briga no 2º turno com Lula? Frisando que em PE, serão duas mulheres na disputa e pela primeira vez na história política do estado: Marília Arraes, do Solidariedade, enfrenta Raquel Lyra, do PSDB.

Raquel vivenciou dois momentos em sua vida neste domingo. Logo cedo, o marido dela, Fernando Lucena, passou mal e não resistiu a um enfarto. Ela votou antes do enterro do marido que ocorreu no final da tarde deste domingo.

Todos que disputaram a vaga ao Palácio do Campo das Princesas, se solidarizaram com a tucana, além de muitos políticos de todos os lados.

Mas, vamos a lista dos eleitos e dos que ainda irão prorrogar o resultado que virá só no dia 30 de outubro, data do 2º turno:

Alagoas – Paulo Dantas, MDB, contra Rodrigo Cunha, do União Brasil,, no 2º turno

Bahia terá  – Jerônimo Rodrigues, PT, enfrenta ACM Neto, do União Brasil no 2º turno

Ceará – Elmano Freitas, PT, eleito

Maranhão – Carlos Brandão, PSB, reeleito

Paraíba – João Azevedo, PSB, e Pedro Cunha Lima, PSD (2º turno)

Pernambuco – Marília Arraes, Solidariedade, contra Raquel Lyra, PSDB (2º turno)

Piauí – Rafael Fonteles, PT,  – eleito

Rio Grande do Norte – Fátima Bezerra, PT, reeleita

Sergipe – Rogério Carvalho, PT, e Fábio, PSD, no 2º turno

GERAL PRESIDENTE

Lula venceu em 14 estados e no exterior; Bolsonaro foi vitorioso em 12 estados e no Distrito Federal.

Na divisão por regiões, Lula venceu em todos os estados do Nordeste. Já Bolsonaro teve seu melhor desempenho no Centro-Oeste e no Sul, onde teve a maior parte dos votos em todos os estados das duas regiões e no Distrito Federal.

No Sudeste, Bolsonaro ficou à frente em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Espírito Santo; já Lula venceu em Minas Gerais.

O Norte foi a região mais dividida, com Lula à frente em quatro estados (Amapá, Amazonas, Pará e Tocantins); e Bolsonaro, em três (Acre, Rondônia e Roraima).

 

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: