Política

Em coletiva com a imprensa, governadora não sinaliza reajuste para servidores em 2024

Com vídeo da live no instagram @tribunanordeste

Durante coletiva de imprensa na agenda da tarde da governadora Raquel Lyra, do PSDB/PE, durante sua visita nesta terça, 26, à Petrolina (Sertão do São Francisco), a resposta sobre nosso questionamento relacionado a política de valorização salarial dos servidores inativos do estado, foi sinalizada com um ‘balde de água fria’ na categoria.

Raquel alegou problemas financeiros ainda no caixa estadual para que não só inativos, mas os servidores de uma maneira geral possam ter alguma esperança de reajuste em 2024.

“Não tivemos previsão financeira nem orçamentária para destinar reajuste. Conseguimos com muito esforço pagar o piso nacional do professor para quem ganhava abaixo do valor. Conseguimos no começo do governo uma redução de gastos de cerca de 13% quando muitos estados houve quase 10% de gastos. Essa economia nossa girou em torno de R$ 700 milhões o que permitiu o reajuste do piso na do professor, mas sem poder avançar mais diante do impedimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. Vamos em 2024 botar o pé no acelerador para novas contratações”, disse a governadora.

Raquel com parte da oposição municipal (foto divulgação)

APOIO DISPUTA MUNICIPAL EM 2024

Cercada por lideranças políticas que integram a oposição ao grupo que comanda a Prefeitura Municipal de Petrolina tendo à frente do prefeito Simão Durando, União Brasil, que não esteve na recepção à governadora nesta terça, 26, perguntamos se sairia deste auxiliares e políticos locais, a chapa ou as chapas da oposição que devem ter o apoio da governadora. Ela desconversou e frisou que são lideranças importantes e que estação o governo.

A governadora acrescentou que não faz política olhando de que partido o prefeito ou liderança é. “E todos esses que estão aqui defendem as pautas e ações propostas pelo nosso governo”, reiterou Raquel.

 

Confira a entrevista completa abaixo:

 

Cinara Marques, redação Tribuna Nordeste

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: