NordestePernambucoPolítica

Em coletiva de imprensa, Polícia Civil relata a participação de dois homens e um menor, suspeitos do assassinato de uma criança de 9 anos em Barreiros, na Zona da Mata Sul de PE

Segundo a PCPE, o mandante do assassinato de Janatas Oliveira, seria um homem que já está preso no sistema carcerário do estado.

Cinara Marques, da redação do Tribuna Nordeste

Os trabalhos investigativos prosseguem na busca de outros envolvidos e na elucidação da motivação e dinâmica desse crime bárbaro. O garoto Jonatas Oliveira, de 9 anos, foi assassinado de forma covarde no último dia 10, por pessoas envolvidas em tráfico de drogas na região de Barreiros, cidade da Zona da Mata Sul do estado.

A Polícia Civil prestou esclarecimentos sobre as investigações nesta quinta. 17, em coletiva de imprensa na capital pernambucana. O mandante seria um homem que encontra-se preso no sistema carcerário de PE.

Os envolvidos no crime se desentenderam com o pai do menino, o líder rural Geovane da Silva Santos, por causa de um pedaço de terra, e tentou matar o líder rural que  levou um tiro no ombro, mas conseguiu fugir.

Os suspeitos insistiram no crime e tiveram como alvo, um dos filhos de Geovane. Jonatas tinha se escondido embaixo da uma cama junto com sua mãe, mas foi morto na presença também dos irmãos.

Essa é uma das linhas de investigação: o conflito agrário. Movimentos sociais, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetape) e a Comissão Pastoral da Terra (CPT) apontaram que o crime teria relação com um conflito agrário na região.

Mas não se descarta também tráfico de drogas, conforme informação do delegado Marcelo Queiroz que foi designado especialmente para o caso pela secretaria estadual de Defesa Social.

Quem aponta a questão das drogas é o outro delegado integrante das investigações.

“Nenhuma hipótese está descartada até o envio dos autos. Mas hoje a linha mais forte é essa questão envolvendo esse grupo criminoso especializado no tráfico de droga”, afirmou delegado Jean Rockfeller, diretor de polícia do interior que integra o grupo investigativo.

Jonatas foi assassinado com apenas 9 anos (foto g1pe divulgação)

PRISÃO

A Polícia Militar, responsável por capturar dos suspeitos e prender e teve atuação intensa na operação da prisão dos autores, informou na coletiva desta tarde na sede da SDS que os presos estavam numa espécie de acompanhamento dentro da mata.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), os dois suspeitos presos na quarta são Manoel Bezerra Siqueira Neto e Michael Faustino da Silva. A polícia informou que eles não possuem antecedentes criminais.

Os dois passaram por audiência de custódia nesta quinta e tiveram as prisões confirmadas. O nome do adolescente não foi divulgado em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

MANDANTE PRESO

Segundo a PCPE, o mandante seria um homem que já está preso no sistema carcerário do estado. A polícia informou na coletiva que os autores confirmaram no depoimento que procurava o pai de Jonatas. E que atirou no alvo embaixo pensando que seria o líder rural, só que era o filho dele que estava sendo alvejado.

Segundo os policiais, a investigação segue na linha de conflito agrário. O pai da criança vinha sendo ameaçado, por não querer vendar  a parte de sua propriedade. (Com parte de informações do g1pe)

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: