Política

Em confraternização com a imprensa, vereador Ronaldo Silva e assessor especial do governo de PE, Guilherme Coelho, avaliam os caminhos da oposição em 2024

A dupla que costuma prestigiar a imprensa há 10 anos num evento bastante movimentado, também avaliou o trabalho que desempenharam em 2023.

COM VÍDEO

Mais uma vez, a confraternização de fim de ano promovida pelo vereador Ronaldo Silva (PSDB) e pelo ex-prefeito e atual presidente da Abrafrutas e assessor especial do governo de Pernambuco, Guilherme Coelho, reuniu colegas de imprensa de Petrolina e Juazeiro/BA para um balanço do trabalho que desempenharam ao longo do ano. Essa foi a décima edição do evento.

E durante a coletiva de imprensa, perguntamos ao vereador Ronaldo Silva como ele opositor, avalia a atuação de seu bloco na Câmara  Municipal. Este ano, recentemente até, houve algumas ações de colegas de bancada não muito bem sentida pelo tucano.

O exemplo do episódio da não assinatura de membros da oposição para a instalação da CPI das contratações de funcionários fantasmas na Prefeitura de Petrolina que não chegou nem a ir para a pauta da sessão plenária  porque os vereadores Elismar Gonçalves (Podemos) e Pastor Alex de Jesus (Republicanos), não assinaram o pedido.

Fotos Sérgio Lopes divulgação

“Eu respeito a opinião de cada um dos colegas vereadores. Eu vou continuar com o nosso trabalho, levando as denúncias. Hoje temos a vereadora Lucinha Mota e no nosso dicionário não existe a palavra medo. Vou continuar com responsabilidade e com respeito com o povo”, registrou Ronaldo.

Guilherme falou sobre qual o destino dele em 2024, já que é um dos nomes da oposição no campo da governadora Raquel Lyra (PSDB) para d disputa municipal em Petrolina. O ex-prefeito reiterou a importância da unidade de todos que fazem oposição ao atual prefeito  para buscar a conquista do governo e a retirada do grupo atual do poder municipal na terceira maior cidade de Pernambuco.

“Sabemos que 2024 é ano de eleição. Temos a oposição na Câmara com Ronaldo Silva, a vereadora Lucinha Mota que tem se destacado em defesa dos seus ideais, das suas bandeiras, junto com toda a bancada. Temos ainda o ex-prefeito Julio Lóssio, o candidato Julio Lóssio Filho, deputado Lucas Ramos, enfim é uma oposição que a gente tem conversado, tem se sentado, sob a liderança da governadora Raquel Lyra. Todos estamos conversando, sem imposições, temos sentado. Com certeza, teremos o nosso candidato, a nossa chapa com autores de todos os lugares que tem experiência que tem nome que já participaram de cargos, praticamente todos eles, para que nós possamos retomar a prefeitura em 2024”, declarou Guilherme.

RAQUEL AUSENTE?

Guilherme respondeu sobre a ausência das ações do governo Raquel Lyra em Petrolina e ela minimizou as críticas, citou que Raquel tem um estilo próprio que só sai para se apresentar ao povo de Pernambuco com dinheiro em caixa.

“Ela é assim, Tem buscado ficar encaixada, que é com o dinheiro em caixa, esse foi seu principal objetivo em 2023, buscar dinheiro para fazer aquilo que Pernambuco deseja que o governo dela faça”, assinalou o assessor do governo, Guilherme Coelho.

CONFIRA A COLETIVA NA ÍNTEGRA

 

 

Cinara Marques, redação Tribuna Nordeste

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: