NotíciasPetrolinaPolítica

Em meio à crise de falta d’água em bairros, Compesa anuncia obra emergencial para amenizar o transtorno

Mas, tem morador dos bairros afetados na bronca. Ele defende isenção na conta de água de setembro para todos os bairros que ficaram sem água mês passado.

A Unidade de Negócios da Compesa anunciou a execução de uma  obra emergencial que irá resolver o desequilíbrio nas pressões no abastecimento de água dos bairros da zona leste, em especial, os bairros Henrique Leite, Vila Vitória e Vila Militar, zona leste de Petrolina

.O investimento é de R$ 300 mil reais e os serviços deverão ser concluídos no fim deste mês. A obra prevê o ajuste entre os sistemas de abastecimento existentes em Petrolina.

“Identificamos uma sobrecarga no Sistema Petrolina 1 e maior folga no Sistema Vitória, então vamos complementar o fornecimento de água da zona leste através do Sistema Vitória”, explicou o gerente de Unidade de Negócios da Compesa no São Francisco, Marcelo Guimarães.

Paralelamente, a Compesa vem trabalhando em parceria com lideranças comunitárias dos bairros da zona leste e adotou medidas emergenciais para auxiliar os moradores. Três caminhões-pipa estão operando diariamente nas localidades mais afetadas e estão sendo distribuídos mais de 300 litros de água dos reservatórios (caixas d´água) para atender os moradores que não têm onde armazenar a água.

Outra medida adotada pela Compesa foi o cancelamento das cobranças de tarifas de água nos bairros Henrique Leite e Vila Vitória, no período que vai do final de agosto até o corrente mês de outubro, onde se constata que o abastecimento foi comprometido. O morador que efetuou o pagamento dessas tarifas será ressarcido, através de crédito nas próximas faturas, após o restabelecimento das pressões e do abastecimento satisfatório.

As demais localidades que precisarem de atendimento complementar através de carro pipa, podem fazer a pelo 0800 081 0195.

MORADOR NA BRONCA 

Morador de um dos bairros atingidos pela crise da falta de água desde agosto em parte da zona leste, o radialista Cláudio Farias Ribeiro não enxerga mudança nas dificuldades dos moradores com o anúncio da obra emergencial da Compesa.

“O paliativo anunciado pela Compesa, soa como um puxadinho, uma gambiarra, arremendo, uma meia boca. O correto, seria admitir que falta planejamento orçamentário, pois é fato. Estamos com a pulga atrás da orelha com esse anúncio”, disse em um artigo  no seu blog e em conversa com nossa redação.

Conforme o comunicador, o problema atinge bairros como Loteamentos Parque Jatobá 2, Novo Horizonte, Idalino Bezerra, Geovana, Jordão, Vila Vitoria, Henrique Leite, Cidade Universitária, Vila Eduardo e Vila Militar, mas a companhia trata com especialidade, apenas três dessas comunidades ao isentar a tarifa

“Todos esses bairros listados aqui, enfrentam o mesmo problema, ou seja, a falta de água, e a cobrança indevida. Portanto, que seja isenta a fatura do mês de setembro para todos os bairros da região para se fazer justiça. Defendo a anistia do pagamento para todos”, registrou Farias

O correto, conforme Cláudio, seria admitir que faltou planejamento orçamentário à concessionária de água para oferecer um serviço correto para todos.

“Petrolina, segundo avaliações, cresce mais que a média nacional, e enquanto a cidade anda feito uma Ferrari, a Compesa vai numa velocidade de carro de boi, sem contar que morando praticamente dentro do rio, as populações desses bairros se veem na dependência de carro pipa, o que ainda mais lamentável”, concluiu o morador.

 

 

Com parte das informações via assessoria de imprensa 

 

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: