EducaçãoPolítica

Em Sobradinho, APLB Sindicato participa de assembleia onde trabalhadores da educação lutam pelos 33,24% do piso nacional do magistério

Representantes da APLB Sindicato em Juazeiro participaram nesta quarta-feira (16) de uma assembleia realizada na Colônia de Pescadores em Sobradinho em apoio aos trabalhadores em educação do município que a exemplo de Juazeiro, Abaré e Senhor do Bonfim, ainda não conseguiram um acordo com a gestão municipal para receber integralmente o reajuste de 33,24% do piso nacional do magistério.

De acordo com o coordenador do Núcleo da APLB Sindicato em Sobradinho, Ariovaldo  Brito a reunião foi muito proveitosa pois serviu para mostrar ao governo que a base está unida e fortalecida na busca por seus direitos. “Todos participaram da assembleia e o grito dos trabalhadores em educação em educação é um só: só aceitamos o pagamento integral dos 33,24% do piso nacional do magistério e não os 12% que o governo municipal se propõe a pagar. Na verdade, o prefeito de Sobradinho, Cleivinho Sampaio é uma pessoa que não permite o diálogo. Enviamos um ofício para a prefeitura e Procuradoria e Secretaria de Educação e não recebemos resposta de ninguém se receberia a categoria para negociação”, esclarece Ariovaldo. .

O coordenador em Sobradinho informa ainda que, quando a categoria começou a se organizar, “começaram também as perseguições com anúncios de que professores seriam tirados de sala de aula ou transferidos. A APLB respondeu à altura, pois os direitos dos trabalhadores em educação não devem ser mendigados, são conquistados e, por isso, estamos em busca do que é nosso que é o pagamento do reajuste de forma correta. A prefeitura mente quando diz que deu reajuste a classes que nem existem mais no organograma da prefeitura. Sobradinho é uma das cidades baianas que já soma 17 anos sem concurso em nenhuma área então o funcionário mais novo tem no mínimo esse tempo. Vamos continuar nossa luta com muita fé e coragem”.

O diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery, que participou da assembleia junto com o consultor Antônio Carlos, disse que os trabalhadores estão reconhecendo que a APLB é o sindicato que tem que representá-los na cidade. “Eles são ligados há muitos anos ao Sinserb, e desde 2014 tem já uma decisão judicial reconhecendo a APLB como legítimo representante dos trabalhadores em educação de Sobradinho. Durante a reunião, passamos todas as informações para os presentes, além de três vereadores que estavam apoiando o manifesto e temos certeza que, a partir de agora, Sobradinho tem uma grande representação e vamos buscar também as pautas que interessam os trabalhadores em educação. O fortalecimento da base sindical em Sobradinho depende dos trabalhadores em educação”, explicou.

(Assessoria de Imprensa)

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: