Nordeste

Em vez de Shopping a Céu Aberto, Prefeitura de Petrolina lança “Calçada Livre” e preocupa ambulantes

Redação Tribunna

Nesta terça-feira (21) os trabalhadores e trabalhadoras do comércio informal de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foram pegos de surpresa com uma campanha elaborada pela Prefeitura denominada “Calçada Livre”.

De acordo com os trabalhadores informais da cidade, nas entrelinhas, o Governo do Novo Tempo, mesmo sem explicar aonde será construído o novo Shopping a Céu Aberto de Petrolina, pede para que os camelôs, desocupem as ruas, e faz um alerta: “Quando você ocupa irregularmente uma via pública, todo mundo sai perdendo”.

A ação do prefeito Miguel Coelho (PSB/PE) não agradou a categoria como é o caso do camelô Daniel Clementino. Para ele, os ambulantes que acreditam na força política do prefeito, esperava uma atitude mais pensada em prol do coletivo.

“A Prefeitura tá entregando esses panfletos aos ambulantes, mas pelo jeito, isso (Programa Calçada Livre) é uma forma de nos pressionar a deixar de trabalhar, mas não podemos deixar de ganhar o sustento de nossas famílias”, frisou.

Daniel Clementino ressalta ainda que a Prefeitura de Petrolina poderia acompanhar as boas práticas de gestão pública de outras cidades brasileira. Ele cita como exemplo, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, que lançou, neste mês, o programa Ambulante Legal, com o objetivo de organizar e facilitar a identificação de vendedores ambulantes autorizados a exercer a atividade em locais públicos.

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: