Notícias do ParlamentoPolítica

Embate: Lucinha Mota ataca, Maria Elena defende e o debate em ano eleitoral esquenta na Câmara de Petrolina

POR NOTÍCIAS DO PARLAMENTO

A pauta da Questão de Ordem durante a sessão plenária semanal da Câmara de Petrolina teve como destaque nesta terça, 14/05,  dois discursos duros, um contra a forma de governo do prefeito Simão Durando, do União Brasil, especialmente na área da saúde; e o outro saindo em defesa contra as críticas destinadas ao comando atual da Prefeitura Municipal da maior cidade do sertão, terceira em população de PE.

Quem ‘atacou’ como sempre vem fazendo desde que assumiu foi a vereadora Lucinha Mota, do PSDB, que integra a oposição na Casa Plínio Amorim. Ela frisa que tem se incomodado com a falta de atenção do poder executivo para com o poder legislativo, principalmente com a bancada de oposição no que se refere aos requerimentos que encaminha para os diversos órgãos do governo, solicitando informações de como tem atuado esses setores diante das inúmeras críticas que ela recebe constantemente da população e muitas vezes precisa “judicializar para obter as respostas”.

“Tenho encontrado as unidades de saúde em estado de calamidade e nós da  bancada da oposição, não estamos omissos. Todos os dias estamos cobrando informações para buscar ajudar resolver o problema, mas eu mesma tenho tido requerimentos derrubados para que eu possa fazer o meu papel, de fiscalizar mediante demanda da população, e melhorar o serviço. Até parece que aqui não há interesse de saber o que acontece com as contas de Petrolina, o que se paga, mais se defende do que o que se cobra”, disparou Lucinha.

A vereadora Maria Elena, da bancada do governo no poder legislativo que veio em seguida à fala de Lucinha, tachou as críticas da oposição de “falas eleitoreiras, inclusive de quem acabou de chegar”, alfinetando a parlamentar. Lucinha, única na Casa que assumiu seu mandato recentemente, precisamente no final do ano passado.

“Aqui tem gente que quer ganhar as coisas no gogó, mas senhora oposição comigo não. Graças a Deus eu trabalho é com a verdade e o povo de Petrolina me conhece. Não se deixem influenciar, tirem suas próprias conclusões, porque aqui a gente atua para que Petrolina acerte. Eu cobro para que a nossa saúde volte a dias de excelência e tenho certeza que a finalidade também é do prefeito Simão Durando. Então, gogó ninguém quer mais não. Agora é o penso logo faço”, rebateu a líder do União Brasil na Casa Plínio Amorim.

Maria Elena ainda continuou sua fala defendendo a pauta dos enfermeiros e enfermeiras que estiveram na sessão dentro da semana de lutas em defesa da enfermagem, tendo como motivação  principal, a pauta de valorização da saúde primária no município com a implantação de gratificação para o setor.

 

 

CINARA MARQUES, REDAÇÃO TRIBUNA NORDESTE

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: