PetrolinaPolítica

Empresa responsável pelo Empresarial River One responde sobre denúncias de irregularidades com trabalhadores da obra

Em contato com a redação do PORTAL TRIBUNA NORDESTE nesta quarta, 27, a Incorporadora Braespa, responsável pela obra do Empresarial River One, localizado na Avenida Tancredo Neves, região central de Petrolina, enviou esclarecimentos sobre nota que postamos com denúncias de irregularidades dos responsáves com os trabalhadores da obra do empreendimento.

Foram denúncias por meio de imagens e informações. O material foi enviado para o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Petrolina que encaminhou a nossa redação. Foram denúncias como falta de segurança no trabalho, casos de acidentes no canteiro, assédio moral, entre outros relatos.

A diretoria do Sinticon Petrolina já havia cobrado em outra oportunidades a fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego diante do que a categoria vinha “provocando junto à entidade refereente à construção do River One, disse o presidente”, disse Pedro Portugal..

Pedro relatou que os fiscais, inclusive, já estiveram no canteiro de obras do empresarial, após a publicação da nossa reportagem.

“Eles estiveram lá”, expressou Pedro Portugal.

O OUTRO LADO

Veja abaixo os esclarecimentos da Braespa,oncorporador da obra do River One. A nota desmente as denúncias, tachando de “infundadas”. Acompanhe:

foto divulgação

A Incorporadora Braespa esclarece que são infundadas as afirmações a respeito de pendências trabalhistas ou de qualquer natureza relacionadas ao empreendimento River One. Reforçamos que não recebemos qualquer tipo de denúncia vinda de nenhum órgão, que todos os pagamentos são cumpridos com rigor e que não há qualquer processo envolvendo o empreendimento. A empresa age no cumprimento rigoroso dos padrões de segurança e qualidade necessários, inclusive com tratativas diretas com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Petrolina.

Com relação ao incidente ocorrido na semana passada – escoamento de parte do concreto para a borda – esclarecemos que houve apenas uma pequena queixa por parte de um funcionário, que sentiu dores leves no joelho. Foi levado ao médico e recebeu atestado de afastamento de um dia de trabalho. A obra transcorre normalmente.

 

 

 

Cinara Marques, redação Tribuna Nordeste

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: