Política

Enfermeiros de PE promovem ato e vão discutir se entram em greve por tempo indeterminado

Na próxima terça-feira, 14 de fevereiro, a enfermagem voltará às ruas para exigir o pagamento do piso salarial nacional. Em Pernambuco, ocorrerão atos simultâneos em Recife, Palmares, Caruaru, Brejo da Madre de Deus, Garanhuns, Arcoverde, Sertania, Serra Talhada e Petrolina, todos começando às 9h.

No Recife, a manifestação terá concentração na Praça do Derby e seguirá em caminhada pela Av. Conde da Boa Vista até o Palácio do Campo das Princesas.

LUTA PELO PISO JÁ

O piso salarial da enfermagem foi aprovado em agosto de 2022, porém foi suspenso após um mês pelo Ministro do STF, Luis Roberto Barroso. Agora, a enfermagem aguarda a assinatura de uma Medida Provisoria pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva para regulamentar a fonte de custeio para que estados e municípios possam implementar o pagamento do piso.

A expectativa é que , com essa medida provisória, a liminar que suspende da validade da Lei seja derrubada e a categoria possa finalmente receber os novos valores salariais.

Caso a liminar continue valendo, a enfermagem deve aprovar, ainda no dia 14 de fevereiro, greve por tempo indeterminado a partir do dia 10 de março.

 

Com assessoria de comunicação do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Pernambuco (Seepe)

 

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: