Política

Esquema de segurança garante tranquilidade nos primeiros dias do carnaval de Petrolina

Os primeiros dois dias do Carnaval de Petrolina foram considerados tranquilos no quesito segurança. A Prefeitura de Petrolina vai dar continuidade as ações para que a segurança seja mantida. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública (SEMUSP) não houve nenhum incidente grave.

A Secretaria registrou 39 ocorrências durante as atuações operacionais, entre elas, quatro mediação de conflitos e uma pessoa foi conduzida para delegacia de Polícia Civil por briga, foram feitas apreensões de bebidas vendidas em garrafas de vidro e arma branca. As equipes realizaram 30 abordagens.

A folia conta com o importante apoio das Polícias Militar (PM), Civil (PC), Rodoviária Federal (PRF); Corpo de Bombeiros; o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) e Agência Municipal de Vigilância Sanitária.

Novidade

Este ano, a Secretaria de Segurança Pública disponibilizou celulares nas viaturas da Guarda Civil Municipal para facilitar a realização do boletim de ocorrência que é enviado diretamente para o Centro de Inteligência, Monitoramento e Controle Operacional (CIMCOP). O aparelho também funciona como GPS para que o Centro saiba onde as viaturas estejam localizadas.

 

Fotos: Deivid Menezes

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: