Política

EUA, Europa e Japão entram em discussão para proibir importação de petróleo russo

A Rússia é o segundo maior exportador mundial de petróleo, atrás somente da Arábia Saudita

Os EUA, países europeus e o Japão discutem a possibilidade de proibir as importações de petróleo da Rússia por causa da invasão à Ucrânia. Nesse domingo (6/3), o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, declarou que as discussões sobre o tema estão “muito ativas”.

“Estamos conversando com nossos parceiros e aliados europeus para que considerem, de forma coordenada, a ideia de proibir a importação de petróleo russo e, ao mesmo tempo, garantir que tenhamos oferta suficiente de petróleo nos mercados mundiais”, afirmou Blinken em entrevista à CNN.

A Rússia é o segundo maior exportador mundial de petróleo, atrás somente da Arábia Saudita.

O acirramento da guerra deve fazer os preços do petróleo subirem ainda mais. Na semana passada, o barril de petróleo terminou a sexta-feira (4/3) com alta de mais de 20%.

A Ucrânia entrou no 11º dia de guerra nesse domingo. O dia foi marcado por mais uma falha na tentativa de cessar-fogo para o deslocamento de moradores em áreas atingidas pela artilharia russa. Em muitos locais, civis estão presos, como na cidade de Mariupol, sem água, luz e aquecimento.

(Metrópoles)

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: