EducaçãoPolítica

Facape assina acordo com SESCOOP/PE para lançamento de nova pós na instituição

A Faculdade de Petrolina (Facape) formalizou um acordo na última sexta-feira (19), durante a cerimônia de encerramento da Pós-Graduação em Gestão de Cooperativas de Crédito, para o lançamento de uma nova pós-graduação na instituição. O novo programa será a Especialização em Cooperativismo e Agronegócio, mais uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Pernambuco (SESCOOP/PE).

foto divulgação

A assinatura do termo de cooperação foi feita na finalização da solenidade, pelos representantes das duas instituições envolvidas: Moisés Almeida, diretor-presidente da Facape; e Malaquias Ancelmo, presidente do Sistema OCB/PE (Organização das Cooperativas Brasileiras).

Segundo Moisés Almeida, o novo curso atende a uma demanda regional, considerando a importância do agronegócio no Vale do São Francisco. “O compromisso da Facape é apoiar iniciativas que possam qualificar os profissionais que já estão no mercado de trabalho. Essa Especialização é importante pois apoiará um setor fundamental para a economia da nossa região”, afirmou.

A iniciativa visa capacitar profissionais, fortalecer cooperativas e estimular a inovação, alinhando-se às demandas do mercado. A turma terá duração de 24 meses e tem previsão de início para maio de 2024.

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: