Política

Famílias atingidas por ação desastrosa da Prefeitura de Petrolina na Vila Vitória, exigem atenção da gestão do prefeito Simão Durando

Sem aviso prévio, máquinas destruíram várias moradias da Vila Cortiço, na Rua 18, bairro Vila Vitória. As famílias investiram o pouco que possuiam para erguerem as moradias. A prefeitura precisa dar esclarecimento e saber como ficarão os moradores que tiveram suas casas destruídas. O vereador Gilmar Santos, do PT, líder da oposição, acionou o MPPE.

COM VÍDEO

Continua tendo grande repercussão a ação desastrosa da Prefeitura de Petrolina/PE, ocorrida na sexta, 1º de dezembro,  que sem avisar previamente, conforme os moradores, chegaram destruindo as casas erguidas numa área do bairro Vila Vitória, na região do bairro Henrique Leite, zona leste de Petrolina. O lugar foi batizado de Ocupação Vila Cortiço, próximo a Rua 18 da comunidade.

Sem aviso prévio, várias máquinas da Prefeitura Municipal chegaram destruindo tudo, Em postagens em algumas redes socais, foi visto um misto de desespero de alguns com tristeza de outros, todos moradores da ocupação. Em um dos vídeos que vamos colocar abaixo, foi dito que a destruição começou ainda com moradores dentro das casas e uma senhora saiu desmaiada, porque começaram a derrubar com ela dentro. Um completo absurdo!.

O ato desastroso que oficialmente ninguem assumiu, foi interrompido após a chegada do vereador Gaturiano Cigano, PV, integrante da oposição na cidade, conforme relato de vídeos na internet. Em outro momento, o líder da oposição na Cãmara Municipal, vereador Gilmar Santos, do PT, também foi conferir de perto o cenário de destuição que ficou a área e acionou o Ministério Público para que exija da gestão municipal, abrigo e apoio social para as famílias atingidas.

Vale registrar que de 23 vereadores, apenas esses dois utilizaram seus canais de comunicação para mostrar solidariedade, apoio e tomar providências, exibindo como ficou a situação das famílias atingidas por essa ação truculenta e sem um pingo de humanidade vinda da gestão Simão Durando.

“É um descaso total com a população que vive aqui há muito tempo, porque esse terreno vive assim, cheio de lixo, de mato. Eu vi muitos deles construindo essas casas aqui desde o início, no sol quente, pra vir a Prefeitura e derrubar. É muito melhor ter moradores e famílias morando, do que estar assim, porque a prefeitura não limpa, não tem iluminação boa”, denunciou uma moradora.

Para o vereador Gilmar Santos, a situação é revoltante. “Testemunhar a covardia dessa gestão municipal é revoltante. Um nível de truculência, de violência, que não deve se aplicar, muito menos a esses seres humanos que foram tratados como descartáveis. São trabalhadores que lutam desesperadamente a anos pelo direito à moradia. Por que a prefeitura os trata dessa forma? Porque essa política desumana, racista e de desprezo. Acionamos o Ministério Público e vamos continuar lutando por política efetiva de habitação”, declarou Gilmar.

ESCLARECIMENTOS

O fato é que a Prefeitura e o prefeito Simão Durando (UNIÃO BRASIL) deve esclarecimentos a essas famílias que precisam ser amparadas. E o governo municipal precisa revelar de quem partiru a ordem para destruir as residências com o povo dentro ainda como mostrou os perfis nas redes sociais e que repercutimso em nossas redes no instagram e tik tok @tribunanordeste .

O espaço do PORTAL TRIBUNA NORDESTE está á disposição das autoridades municipais para prestarem os devidos esclarecimentos. (Por Cinara Marques, redação Tribuna Nordeste).

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: