Política

“Fiscalização de Contratos de Terceirização – Nova Lei de Licitações” é tema de evento na Univasf

Univasf em Pauta

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) promoverão palestra sobre o tema “Fiscalização de contratos de terceirização – Nova Lei de Licitações”. O evento será realizado no dia 12 de setembro, das 8h às 18h, no auditório da biblioteca, no Campus Sede, em Petrolina (PE). A palestra é direcionada aos servidores que atuam na área de contratos e licitações com o objetivo de possibilitar a troca de conhecimentos para aprimorar as boas práticas na gestão de contratos administrativos. Haverá transmissão ao vivo pelo canal da TV Caatinga no YouTube.

A palestra será ministrada pelo procurador-chefe da Procuradoria Federal junto à Universidade Federal de Campina Grande (PF/UFCG), Vinicius Loureiro da Mota Silveira. Entre os assuntos que serão abordados pelo palestrante convidado destacam-se a relação entre a terceirização na Administração Pública e os principais impactos da nova lei de licitações, responsabilidade subsidiária em contratos administrativos, impactos da nova lei no Direito e no processo do trabalho, aprimoramento das medidas fiscalizatórias preventivas com vistas à redução de condenações trabalhistas por responsabilidade subsidiária, instrumentos de gestão para maior eficiência na fiscalização dos contratos, interface entre as entidades públicas, órgãos consultivo e contencioso da PGF e atuação judicial.

O evento terá início com a palestra do procurador-chefe Vinicius Loureiro da Mota Silveira no período da manhã e da tarde. Em seguida, nos dois turnos, haverá um debate com a participação de servidores de diferentes setores da Univasf e do IFSertãoPE. Participarão do debate a subprocuradora-chefe da Procuradoria Federal junto à Univasf, Jeanie de Castro Silva; e os servidores Ana Karolina Lacerda do Rego de Araújo Sá, da Procuradoria; Victor Amadeu Fernandes e Cavalcanti e Leone Coelho Bagagi, da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Propladi); Antônio Fernandes Correia Moura e Adriana Gomes Ribeiro Cruz, da Pró-Reitoria de Orçamento e Gestão (Progest); Ozevaldo do Rosário Santos, da Prefeitura Universitária (PU); Humberto Carlos Guimarães Pereira Neto, do Projeto de Integração do São Francisco (Pisf); e Edesio Santos de Araújo e Ednaldo de Araújo Pereira, do IFSertãoPE.

O procurador-chefe da Procuradoria Federal junto à Univasf, Flávio Pereira Gomes, destaca que é importante discutir sobre as boas práticas na gestão e fiscalização dos contratos administrativos de serviços continuados, especialmente neste momento que antecede a entrada em vigor da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos (Lei Nº 14.133/2021), em 30 de dezembro de 2023.

“Tanto para a Univasf quanto para o IFSertãoPE será muito positivo reunir os servidores que têm expertise na área de fiscalização e gestão dos contratos administrativos para refletir sobre as boas práticas e fazer o intercâmbio entre as instituições, no sentido de aprimorar, otimizar, dar maior agilidade, segurança e eficiência à gestão desses contratos. As boas práticas são de fundamental importância para o bom e regular funcionamento das atividades finalísticas das instituições”, afirma Gomes.

 

com assessoria de comunicação

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: