BahiaCultura e TurismoPolítica
“Foi a nossa gestão que salvou o Carnaval do centro. Essa é a nossa marca. Esse legado ningém vai tirar”, do prefeito Bruno Reis, de Salvador/BA
Declaração esteve entre as respostas dadas à imprensa pelo prefeito durante coletiva nesta quarta, 14.
com vídeo
O prefeito de Salvador/BA, Bruno Reis, do União Brasil, deixou claro durante entrevista coletiva qual a marca que deverá ter a sua gestão durante a realização de um dos carnavais mais famosos do mundo. Citando sua origem, ele é filho de Petrolina, e tudo que conseguiu realizar ao chegar anda menino na capital baiana, Bruno fez questão de enaltecer o legado que preende deixar que é o resgaste do Carnaval do Centro de Salvador.
“Esse legado é nosso e ninguém tira”, frisou.
Bruno informou que, na última segunda-feira (12), os circuitos Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico), somados, tiveram mais foliões que o circuito Dodô (Barra/ Ondina), o que atesta o sucesso das iniciativas da Prefeitura em relação ao Centro da capital baiana.
“Isso ocorre depois de praticamente 15 anos. Há 15 anos, essa cidade não conseguia fazer com que as pessoas desejassem mais esses circuitos tradicionais do que o circuito Barra/ Ondina. Nós acabamos definitivamente com aquela pergunta que era recorrente de qual era o destino do circuito onde tudo começou”, destacou.
A valorização do Carnaval no Centro, lembrou o prefeito, faz parte de uma estratégia maior para a região, onde foi criada uma subprefeitura e realizado um conjunto de investimentos em obras, ações e bases operacionais de todas as áreas da gestão municipal.
“Fizemos diversas campanhas de mobilização para que as pessoas viessem para o Centro, dentro daquela máxima de que, se o Centro Histórico não é bem resolvido, a cidade não tem como ser bem resolvida”, pontuou.
Confira abaixo a declaração de Bruno Reis sobre esse tema:
@tribunanordeste Bruno Reis, prefeito de Salvador/BA, afirmou em coletiva de imprensa do balanço do Carnaval, ocorrida nesta quarta, 14, que marca terá a festa em sua gestão. Confere e comenta, concordas? @Cinara Marques, jornalista @Prefeitura de Salvador #portaltribunanordeste