EleiçõesPolítica

Frente Popular: Segundo Blog Ricardo Antunes, Teresa Leitão será a vice e André de Paula o senador na chapa encabeçada por Danilo Cabral

Anúncio oficial ocorre na segunda, 29.

Cinara Marques, redação Tribuna Nordeste

#TNEDeOlhoem2022 – Nota do Blog Ricardo Antunes deste sábado, 26,  avaliada pela equipe do veículo como ‘furo’, revela que a formação da chapa da Frente Popular de Pernambuco foi definida. “O anúncio oficial ocorre na segunda  29”, acrescenta Ricardo Antunes.

Os nomes confirmados  conforme a postagem no Blog, são os da deputada estadual Teresa Leitão  do PT,,  para vice-governadora,  e o do deputado federal e presidente do PSD/PE, André de Paula deve ser anunciado para a vaga ao senado.

A chapa da Frente Popular é encabeçada pelo deputado federal Danilo Cabral, do PSB  que terá a missão de manter a hegemonia  do PSB e da Frente Popular no comando do estado.

Essa hegemonia vem desde 2006 com a primeira eleição do ex-,governador Eduardo  Campos.

Uma disputa que promete este ano, visto que a deputada federal Marília Arraes, agora no Solidariedade, também lançou seu nome como pré-candidata ao governo e amplia os nomes da oposição na corrida eleitoral de 2022 em PE.

Marília, quando estava no PT, pois ela anunciou sua saída da sigla nesta sexta, 25  chegou a ser anunciado esta semana pelo PT como o nome do partido  ao senado na Frente Popular, nota essa que foi desmentida pela própria deputada.

CAMINHADA DURA

Danilo, Teresa e André enfrentarão até este sábado quando estamos publicando este post, pelo menos 5 chapas adversárias que virão com um discurso de oposição afiado, tornando a caminhada dura e bem complicada para quem estar no poder.

Além de buscar manter o legado socialista no governo de Pernambuco, Danilo enfrentará candidaturas bastante competitivas e já postas.

Uma dessas candidaturas ainda nem foi anunciada, mas é a mais bem colocada até então nas pesquisas que e a da  prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, do PSDB.

Vem também disposto a derrotar o PSB,  o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, do União Brasil. Já o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, Anderson Ferreira, do PL, vem se colocando como o nome de Bolsonaro ao governo do estado.

João Arnaldo, do Psol  ex superintendente do INCRA/PE , se intitula como o nome da oposição à esquerda no embate eleitoral de 2022, diferente dos 3 anteriores.

E agora  desde ontem, a deputada  Marília Arraes, do   Solidariedade, que vinha sendo a mais lembrada pelo pernambucano e pernambucana quando seu nome integrou lista de pré-candidatos ao governo em pesquisas divulgadas já para este pleito.

Junto com Danilo Cabral e João Arnaldo, Marília vai disputar o eleitorado do ex-presidente Lula  em PE.

Lula deve anunciar sua pré-,candidatura ao Planalto em abril e seu palanque oficial neste momento no estado é o de Danilo  Cabral, já que o PT de Lula integrará a chapa majoritária da Frente Popular de Danilo. (Por Cinara Marques)

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: