Política

Funcionários de empresa terceirizada do IF-Sertão denunciam atraso de salários, falta de pagamento de férias e do décimo terceiro

A situação é bastante difícil e o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil que acompanha o caso, já apresentou denuncia contra a KMS.

Um grupo de trabalhadores contratados pela Empresa KMS de serviços terceirizados contratada do Instituto Federal Sertão Pernambuco (IF-Sertão) em Petrolina, denunciou esta semana a empresa que tem deixado os funcionários em situação bastante difícil, já beirando o desespero, com atrasos em salários, falta de pagamento de férias e do décimo terceiro.

Conforme informações repassadas ao PORTAL TRIBUNA NORDESTE, a empresa já teria recebido do IF-Sertão um repasse de R$ 80 mil, mas deixou os trabalhadores no prejuízo, sem quitar os compromissos trabalhistas dos funcionários

Num dos áudios enviados a nossa redação, um funcionário lamenta a situação e num tom constrangedor, disse que o gás de sua casa acabou e ele não tem um tostão para comprar um botijão novo. Ele reclama dessa situação que tem atingido os funcionários terceirizados do IF-Sertão.

Pedro Portugal, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil que recentemente passou a representar esses funcionários, disse que esteve com a diretoria do IF-Sertão. No encontro foi dito ao sindicalista que a instituição realmente já havia feito o pagamento à empresa. O contrato do IF-Sertão com a KMS segue até março, conforme informação da instituição.

“É uma situação bastante difícil desses trabalhadores. Já fizemos a denúncia junto à justiça do trabalho. Eles resolveram entrar em greve até que tenham seus direitos reestabelecidos”, disse Pedro.

MEDIDAS

Em nota, a diretoria administrativa do IF-Sertão confirmou que o repasse foi feito à KMS e que vem acompanhando o caso para ver que medidas adotar, caso permaneça o descaso da empresa com os funcionários.

Confira abaixo a nota encaminhada a nossa redação por meio da Assessoria de Imprensa do IF-Sertão, relatando a situação, confirmando que o pagamento foi feito à KMS, entre outros pontos. Leia: :

Sobre os questionamentos realizados, a Diretoria de Administração e Planejamento do campus Petrolina do IF Sertão-PE afirma que não está inadimplente com a empresa KMS. A nota fiscal nº 93, emitida no último dia 15 de dezembro, referente ao serviço prestado no mês de novembro do corrente ano, foi paga nesta terça-feira, 29 de dezembro, através de ordem bancária.

O Departamento ressalta ainda que está aguardando a Nota Fiscal referente ao mês de dezembro deste ano para pagamento em janeiro de 2021. Com relação às medidas adotadas pela instituição para forçar a empresa a cumprir com as suas obrigações contratuais junto aos trabalhadores terceirizados, já foram emitidas três punições: duas multas e um impedimento de licitar, que está em recurso.

O contrato entre o campus Petrolina e a empresa KMS vence no dia 15 de março de 2021. Até lá, a Direção-Geral segue atenta aos fatos relatados e permanece à disposição para dirimir quaisquer dúvidas acerca dos assuntos que se encontrem sob a sua tutela institucional.

 

 

 

 

 

 

CinaraMarques/Portal Tribuna NE

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: