Cultura e TurismoPernambucoPolítica

Garanhuns Jazz Festival terá 4 dias de shows gratuitos e celebração ao chorinho em seu primeiro dia

Entre os nomes da primeira noite, Gilson Peranzzetta, Nasi (vocalista do Ira!), George Israel e Roberta Campos, às 20h, na Praça Mestre Dominguinhos.

GARANHUNS/PE – Boa notícia para os amantes do jazz. O aguardado Garanhuns Jazz Festival (GJF), já consolidado como a principal alternativa cultural à tradicional folia de Momo, começa neste sábado (10) no município do Agreste, seguindo até o dia 13 de fevereiro.

Assim, serão quatro dias de shows gratuitos e mais de 40 atrações nacionais e internacionais do jazz, blues, erudito e da música instrumental e popular. E o primeiro dia do GJF promete ser uma grandiosa festa.

Celebrando a ‘Noite do Chorinho’, o sábado de Zé Pereira (10) vai homenagear o ritmo que é considerado ‘o jazz brasileiro’. A abertura do evento fica por conta dos artistas Gilson Peranzzetta e Marcel Powell. Sobem ao palco juntos com eles Betto do Bandolim, Bozó Sete Cordas, Valéria Santos e Bruno Fonseca.

Em seguida, às 21h30, é a vez do vocalista da banda Ira!, Nasi, que se apresentará em um projeto solo de blues, ao lado do tecladista André Youssef e o Rodrigo Morcego Trio.

Fechando a noite, às 23h, George Israel e Roberta Campos sobem ao palco para cantar sucessos da banda Kid Abelha, porém com uma roupagem mais jazzística. A apresentação conta ainda com a presença do baterista e percussionista Cláudio Infante.

Durante os intervalos entre as atrações, acontecerão shows da Mobile Jazz Band, de Garanhuns.

O Festival

O Garanhuns Jazz Festival 2024 é uma realização da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura, e conta com a curadoria de Giovanni Papaléo Produções Musicais, produção de Jackson Rocha, da Promundo, e apoio do Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).

Ao todo, a programação do Garanhuns Jazz Festival 2024 contará com mais de 40 artistas, incluindo uma atração internacional. Os quatro dias de evento são gratuitos e acontecem na Praça Mestre Dominguinhos, na área central de Garanhuns. A programação completa do Garanhuns Jazz Festival 2024 pode ser encontrada no Instagram oficial do festival @garanhunsjazzfestival.

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: