Política

Gonzaga Patriota arruma o PSB de Petrolina para as eleições 2020

Presidente do PSB petrolinense, Gonzaga afirma que num segundo turno, oposições se unem para conquistar a Prefeitura da maior cidade do sertão de PE

O ano de 2020 está cada vez mais próximo e, com ele, as eleições também. Este momento de contagem regressiva é propício para reorganizações partidárias e novas filiações de candidatos. O Partido Socialista Brasileiro (PSB), está vivenciando isto. O deputado Gonzaga Patriota, presidente do PSB em Petrolina, falou sobre o atual cenário do partido e das expectativas para o próximo ano.

Com um bom planejamento e a realização de alianças partidárias são pontos chave para o sucesso nas eleições, Gonzaga indicou que a sigla já está em busca por novas alianças, “Aqui em Petrolina o partido está organizado. Já entramos em contato com outros partidos da oposição como o PT de Odacy Amorim, com nomes como os de Júlio Lóssio, Gabriel Menezes, com o PSOL, outros partidos, para que nós tenhamos outras candidaturas da oposição e que o povo de Petrolina possa decidir democraticamente pelo seu representante. Vamos trabalhar para um segundo turno para que Petrolina volte para o lado de quem está com ela”, destacou o deputado.

Sobre a possibilidade de segundo turno pela primeira vez em Petrolina, o deputado afirmou que “as candidaturas de oposição vão se juntar para que Petrolina tenha a democracia respeitada e que as eleições sejam justas”, independente de o PSB ir ou não para essa segunda fase. Os socialistas se movimentam com o nome do deputado estadual Lucas Ramos para disputar o pleito majoritário de 2020.

MIGUEL E MDB – Gonzaga Patriota falou, ainda, sobre a filiação do prefeito Miguel Coelho, ao MDB, partido que integra a base do governador Paulo Câmara e do qual o pai de Miguel, Fernando Bezerra Coelho, e o próprio prefeito, fazem oposição. “Não vejo nenhum problema nisso. Sempre foi assim. Nós que estamos dentro do partido apoiamos quem se filia, o candidato tem direito a entrar onde ele quiser e isso não muda os ideais do partido”, pontuou Gonzaga Patriota.

Sobre como fica a base de Paulo Câmara com esse ingresso de Miguel num partido do governo, Patriota frisou que as questões municipais ficam sempre separadas dos entendimentos locais. “É da política”, apontou, acreditando que a questão do MDB no governo permanece a mesma.

Por Juliana Almeida/orientação Cinara Marques

Redação Portal Tribunna

[email protected]

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: