NotíciasPolítica

”Governador Paulo Câmara e PSB são responsáveis pelo fracasso da segurança em Pernambuco”, afirma Antonio Coelho

Líder da Oposição e irmão do pré-candidato ao governo, Miguel Coelho do União Brasil, o deputado estadual Antônio Coelho, União Brasil, reforçou as críticas que seu irmão e ex-prefeito de Petrolina destacou nesta terça, 19, contra o atual governo, focando a segurança pública.

Líder da oposição na Assembleia Legislativa, Antonio Coelho fez as críticas à gestão Paulo Câmara e frisou que esse é mais um grave momento vivido pela segurança pública em Pernambuco e cobrou responsabilidade e atitude do governo estadual na busca por soluções.

O parlamentar fez referência ao elevado número de homicídios registrados no primeiro trimestre de 2022 em todo o estado.

Os dados, divulgados pela própria Secretaria de Defesa Social (SDS), apontam 965 assassinatos no intervalo de janeiro a março deste ano, o que representa um aumento de 16,5% no número de vítimas ou mais de 10 pessoas assassinadas diariamente em solo pernambucano.

“O governo Paulo Câmara tem perdido a mão na segurança pública. Essa postura vem contribuindo de forma contundente para a falta de segurança em Pernambuco e tem nos levado a situações delicadas como a vivida em Porto de Galinhas recentemente e também no município de Goiana, que está sofrendo com a violência crescente, tanto que registrou no mês passado o pior março dos últimos 14 anos”, destacou Antonio Coelho.

O deputado ressaltou, em seguida, que a gestão Paulo Câmara é responsável pelo grande fracasso da segurança no estado. Segundo ele, sobram elementos para demonstrar o porquê de se ter chegado a essa situação tão grave e alarmante. A falta de investimento é uma das principais deficiências apontadas pelo parlamentar. “Ao longo da administração Paulo Câmara, o orçamento da segurança pública ficou estagnado em Pernambuco”, pontuou.

A falta de ação não se dá por ausência de recursos de acordo com o líder oposicionista, mas pela falta de esforço do governo estadual para utilizar o dinheiro depositado pela União nos cofres do estado por meio do Fundo Nacional de Segurança Pública. Do montante disponível, apenas 9% foram utilizados, restando mais de R$ 86 milhões em caixa, à espera para serem aplicados na melhoria das forças de segurança do estado. “Isso tudo demonstra a falta de compromisso do governo do PSB com a segurança do pernambucano”, frisou o deputado.

Por fim, Antonio Coelho alertou para a importância de se refletir sobre essa realidade delicada e de buscar um novo caminho, que possa ajudar a resolver o problema. Como exemplo, o parlamentar destacou a necessidade de enxugar a máquina pública e priorizar o investimento em áreas que importam de fato, como segurança pública, educação e saúde. Bandeira, essa, defendida pelo pré-candidato ao governo estadual e ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. O deputado também assinalou a necessidade de fortalecer as guardas municipais a fim de permitir que os municípios também possam atuar como protagonistas na segurança dos seus cidadãos.

“É uma situação delicada essa que estamos vivendo em Pernambuco. Não é justo que as famílias de bem fiquem presas em casa por conta da falta de atitude e de compromisso das gestões do PSB. É hora de construir uma grande mudança e inaugurar um novo tempo em nosso estado”, concluiu.

(Assessoria de Imprensa)

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: