Política

Governadora Raquel Lyra assina ordem de serviço para requalificação do Aeroporto de Serra Talhada

Com a reestruturação, o equipamento vai atrair novos voos para a região

A governadora Raquel Lyra assinou, nesta quinta-feira (14), a ordem de serviço para as obras de requalificação do Aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. A cerimônia contou com a presença da vice-governadora Priscila Krause. As obras serão realizadas em parceria com o governo federal, através do Ministério de Portos e Aeroportos.

“Essa obra irá ampliar a capacidade do aeroporto de Serra Talhada, ligando o Sertão do Pajeú a todo o Estado e ao mundo. A aviação regional é um dos braços de logística que precisa ser fortalecido no nosso governo. Contamos com muita gente trabalhando para que esse momento pudesse acontecer. Quero agradecer à parceria do governo federal e à prefeita Márcia Conrado, que tem acreditado em tirar esse sonho do papel. Já temos recursos em caixa e licitação feita. Agora é acompanhar a obra para entregar à população”, destacou Raquel Lyra.

As obras do equipamento serão realizadas por meio da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura. Os serviços incluem a criação de um novo pátio de aeronave e taxiway (faixa de pista que conecta às zonas de hangares), sinalização das faixas de pista e áreas de segurança, drenagem, estação meteorológica, cerca operacional e estacionamento de veículos.

A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, PT, que também presidente a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), afirmou que o incremento irá atrair mais oportunidades para toda a região.

“Ficamos muito felizes em ter mais um sonho realizado. Quando encurtamos distâncias atraímos mais desenvolvimento e, dessa forma, Serra Talhada potencializa o seu poder econômico, porque se torna mais atrativa para as empresas que vêm investir na cidade. A melhoria do aeroporto vai potencializar o turismo e a economia não só da nossa cidade, mas de toda a região”, comentou.

Os investimentos previstos são de R$ 14 milhões. As obras irão possibilitar adequação na pista de pousos e decolagens, permitindo o deslocamento de aviões de maior porte no local. A previsão é de que o equipamento seja entregue no próximo mês de junho.

A readequação do espaço é fundamental para a atração de novosos na região, recebendo aviões com a capacidade de transportar até 132 passageiros. Atualmente, o aeroporto conta com três frequências diárias de voos da Azul Linhas Aéreas em aviões Cessna Gran Caravan com capacidade para nove passageiros. COM SECOM/PE

 

 

 

 

Cinara Marques, redação Tribuna Nordeste

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: