EleiçõesPolítica

Guilherme Coelho: alvo dos discursos recheados de direta vindos de Fernando Filho, Fernando Bezerra Coelho, Carlos Andrade e Miguel Coelho

#tribunnordestedeolhoem2022

Coluna BASTIDOR por Cinara Marques

#tribunanordestedeolhoem2022 – Virou ‘persona non grata’? Será que a briga dos ‘Coelhos de Petrolina’, sertão do São Francisco, está de volta? Os ingredientes para que o ‘arranca rabo’, uma expressão bem nordestina, volte entre uma das famílias mais tradicionais da política pernambucana, foram todos apresentados no evento de começo de campanha em Petrolina, nesta terça, 16, de Miguel Coelho, candidato a governador pelo União Brasil. E o alvo é o ex-prefeito Guilherme Coelho, que rompeu com Miguel e companhia para apoiar Raquel Lyra, candidata pelo PSDB só governo do estado.

De pré-candidato a deputado federal, Guilherme passou a compor a majoritaria de Raquel aos 90 minutos do segundo tempo como candidato ao Senado e foi justamente esse o ponto aó que parece, para que a arenga voltasse entre os ‘Coelhos’ petrolinenses.

O primeiro a disparar contra o primo candidato ao Senado na chapa de Raquel Lyra, foi o deputado federal Fernando Filho, candidato à reeleição pelo União Brasil. ‘Fernandinho’ convocou a militância de Miguel para votar em peso em Carlos Andrade Lima, senador na chapa do UB.

“Tem gente se escalando nessa eleição, mas não está pensando em 2022. Está pensando em arrumar confusão lá pra frente. A peia na eleição para prefeito, nós vamos dar em 2024. Anota aí Carlinhos (Carlos Andrade Lila, candidato ao Senado) você vai ser o senador vais votado proporcionalmente. Miguel precisa disso para entregar ao senador dele”, alfinetou Fernandinho.

Em seguida, veio o senador e pai de Miguel Fernando Filho e Antônio Coelho, deputado estadual também disputando a reeleição pelo UB, que não analisou nãao, bateu ‘com força’ no seu ex-desafeto e que parece que voltou a ser, mesmo que Guilherme Coelho em 2016, tivesse deixado em 2016, o grupo do ex-prefeito Julio Lóssio, para se juntar e reunir a família Coelho de novo.

Pelos discursos desta terça, 16, no ato de começo de campanha de Miguel, essa trégua durou só um governo Miguel e pouco mais de 2 anos do segundo.

Fernando Bezerra disse que estava respondendo aos diversos questionamentos sobre porque não votar no primo e ex-aliado e pedir o voto no empresário Carlos Andrade Lima. “Eu não vou estar na urna, mas quero pedir o voto

“Muitos nos questionam por que não voar no meu primo tão próximo. Eu devolvo a pergunta: porque um primo tão próximo, no em que Petrolina tem a chance de governar Pernambuco, achoi no direito de ir atrás de outro adversário. Ele não merece nem o nosso respeito, nem a nossa admiração, por isso quero que vocês me deem alegria de ver Carlos Andrade como o senador mais votado de Petrolina”, detonou FBC.

Ai veio o candidato ao senado, Carlos Andrade, que ‘pegou ar’, outro termo do Nordeste, e se animou. “E por falar em senador, tem candidato por aí dizendo que é o senador de Miguel. E Miguel já disse só tem um candidato a senador e ele se chama Carlos de Andrade Lima”, discursou.

Por fim, Miguel Coelho completou a série de desaforos que Guilherme Coelho recebeu, indiretamente, somente por não quiser permanecer no palanque de outra banda dos ‘Coelhos’.

“Nosso senador só não tem Coelho no nome, mas é muito mais Coelho de um que tem aqui em Petrolina”, detonou o candidato a governador do União Brasil tendo como alvo, o primo e ex-aliado, Guilherme Coelho.

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: