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Hairnor movimenta grandes players de beleza e personal care no Centro de Convenções de PE

Beleza, bem estar, saúde e imagem pessoal são questões que beneficiam e causam transformações pessoas de diversas faixas etárias e gêneros, ajudando-as a superar traumas e melhorar a autoestima. Não é a toa que tudo isso está vinculado hoje em dia em um setor considerado expressivo, o personal care, perfumaria e cosméticos, que já acumula um crescimento de mais de 500% nos últimos cinco anos, de acordo com dados da ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

Diversificado e dinâmico, ele movimenta bilhões de reais em seus diversos subsegmentos, gerando emprego, renda e desenvolvimento em todas as regiões do país. Medidas de self care tornaram-se cada vez mais frequentes e maiores e dados apontam que 43% dos consumidores enxergaram na pandemia uma oportunidade de mudar os hábitos de saúde.

Além disso, o estudo realizado pela ABIHPEC corrobora que os cuidados com a pele aumentaram 43,8%, por exemplo. “Os números mostram que pelo fato de o brasileiro estar mais tempo em casa, aumentou a busca por produtos para a realização de pequenos rituais de ‘spa em casa’”, afirma João Carlos Basilio, presidente-executivo da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

Por isso, marcas e profissionais estão incrementando portfólio, negócios e formação adequada para atender este universo tão diversificado. E, para contribuir com as demandas do mercado, a Autonor Empreendimentos movimenta deste sábado (dia 13) a segunda (15 de Novembro) a 11ª edição da Hairnor– Feira de Beleza do Nordeste, que durante três dias irá trazer no Centro de Convenções de Pernambuco lançamentos de produtos, demonstrações, atividades educativas e as últimas tendências do setor de estética e beleza para comerciantes, empresários, lojistas e profissionais do setor.

“Estamos trazendo indústrias de renome e conceito como a Salvatore e Santa clara, além de marcas já conhecidas em nossa feira que atuam em diversos segmentos como a Salles Professional, Garden Flowers e muitas outras. Com isso, estamos confiantes numa retomada exitosa da Hairnor este ano e o incremento de negócios entre a cadeia produtiva”, destaca Bruna Miranda diretora da Hairnor.

Depois de um hiato de um ano, a Hairnor 2021 chega com um mix assertivo de possibilidades para os profissionais (entre os quais estão barbeiros, cabeleireiras, esteticistas e manicures), empresários e visitantes, que também foram conferir as novidades deste setor que só cresce frente às crises do mercado nacional. Com as expectativas fortes, a organização montou com investimentos na ordem de 1,5 milhão de reais uma grande infraestrutura para atender cerca de 300 expositores de indústrias, distribuidoras, revendedoras do setor de beleza de todo país.

“Nossa expectativa é contribuir para a geração de negócios superior a R$ 55 milhões, com o reaquecimento do mercado após pandemia. E acreditamos nesta possibilidade em virtude do sucesso alcançado em julho com o 1º Outlet da Beleza, que alcançou a marca de R$ 30 milhões, num formato diferenciado para a região”, comenta Bruna.

Adotando as medidas necessárias de segurança e protocolos de controle em relação a Covid, a expectativa é de receber até 50 mil pessoas nos três dias de evento de diversas cidades de Pernambuco (Água Preta, Araripina/ Bodocó, Barreiros, Cabo, Carpina, Caruaru, Garanhuns, Itapissuma, João Alfredo, Limoeiro, Santa Cruz do Capibaribe, Petrolina/ Salgueiro/ Serra Talhada, Timbauba, etc) e oriundas de estados como Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Bahia, que estão vindo por meio de caravanas articuladas com parceiros como o Sebrae para conferir a variedade de lançamentos e a ampla programação de atividades de orientação e dicas aos participantes e visitantes do evento.

“Para que a realização desta edição da Hairnor, que acontece dentro de uma circunstância diferente para nosso estado, país e o mundo, estão sendo gerados cinco mil empregos e contamos com apoio de diversas organizações e empresas, como a Empetur, BNB, SEBRAE, Dupallets, Um telecom, Senac, Sinbeleza e Ampe – Associação Médica de Pernambuco”, explica Miranda.

Realizada pela Autonor Empreendimentos, a 11ª Hairnor acontece no Pavilhão de Feiras do Centro de Convenções de Pernambuco com cerca de 300 expositores e marcas de todo país, entre as quais estão Salvatore, Santa clara, Aduance Cosméticos, Apse Cosmetics, Blueken Professional, Glam Professional, Keranza, Kiev Professional, Kixiki Móveis,Lizze equipamentos, MyPhilos professional, Salles Profissional, Sr. Liss Professional, Starliss Professional, Grupo Alfaparf/ Marca Yellow, Trendy Prime e muitas outras.

As empresas estarão presentes nos três dias da Feira da Beleza do Nordeste, entre sábado (13) e segunda (dia 15 de novembro), das 10h às 21h. Informações sobre a feira pelo número (81) 3467-6572 ou pelo site https://hairnor.com.br/. Novidades também podem ser acompanhadas pelo Instagram (https://www.instagram.com/hairnor/ ou @hairnor). (com assessoria de comunicação)

 

 

 

 

 

 

 

Portal TNE

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Cinara Marques

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