Bastidor (Cinara Marques)EleiçõesPolítica
Humberto Costa aporta em Petrolina
O senador Humberto Costa, do PT, chega à Petrolina nesta quinta, 1 de fevereiro. Em pauta, agenda com ações na Codevasf que tem como superintendente em Petrolina, Edilazio Wanderley. E também encontros políticos com vistas ao pleito de 2024 no município.
O senador irá fazer entregas no perímetro pioneiro do Vale do São Francisco, Bebedouro. Uma comitiva inclusive com jornalistas de veículos de imprensa convidados pela superintendência, sairá por volta de 8h30 com destino ao Bebedouro para acompanhar a programação.
Eleições 2024
Mas, a política eleitoral também estará no radar dessa visita. Humberto é coordenador nacional designado pelo diretório do PT para discutir os melhores caminhos para o avanço petista nas prefeituras e câmaras de municípios brasileiros. E Petrolina é considerada depois do Recife, estratégica para essa consolidação.
Em Petrolina, os petistas terão candidatura própria e o nome da disputa poderá ser conhecido na próxima segunda, 5. Estão no páreo o ex-prefeito e suplente da federação PT, PC do B e PV na Alepe, ex-deputado estadual Odacy Amorim; o vereador de segundo mando, Gilmar Santos e o ex- reitor da Univasf, Julianeli Tolentino , atual superintendente do Hospital Universitário.
A intenção é formar um consenso no partido em torno desse nome e buscar dialogar com a oposição para consolidar a chapa oposicionista mais do campo de centro esquerda na caminhada majoritária na cidade para o primeiro turno. (Por Cinara Marques/Coluna BASTIDOR)