EleiçõesPolítica

Ipês embelezam Petrolina

Chegou a época em que os petrolinenses andam pelas ruas e os olhos se enchem de muita beleza e cor. Já é possível ver a floração dos ipês, os roxos e amarelos, e mesmo que essas flores apareçam anualmente não tem como não se animar e fazer uma foto para registrar o momento.

 

A Prefeitura de Petrolina, através da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), vem realizando o plantio de mudas nativas em diversas áreas da cidade, a exemplo da Avenida Mosenhor Ângelo Sampaio, Parque Josepha Coelho, Orla, entre outros. Já contabilizam mais de 16 mil mudas doadas e plantadas, incluindo os ipês, no município.

 

“O objetivo da gestão do prefeito Simão Durando é tornar Petrolina uma cidade cada vez mais verde com o plantio de mudas típicas da região, transformando praças, avenidas e espaços de lazer. Contamos com um Viveiro Municipal que produz e distribui as plantas nativas. Quem tiver interesse em receber as mudas podem procurar a Agência Municipal”, frisou o diretor-presidente da AMMA, Geraldo Miranda.

 

Ana Jéssica é servidora pública e realiza atividade física no Parque Josepha Coelho. De segunda a sexta-feira, ela faz caminhada e aproveita para contemplar os ipês. “Todos os dias eu aprecio essa lindeza e, mesmo eles aparecendo todos os anos, fico encantada como se nunca tivesse visto. O que mais gosto é do ipê amarelo”, conta Ana.

 

Com assessoria de imprensa

Foto divulgação

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: