Nordeste

Jornalismo pernambucano fica sem GRAÇA

Cinara Marques-Portal Tribunna

A jornalista Graça Araújo faleceu neste sábado e deixou o jornalismo pernambucano abalado. Uma das profissionais mais renomadas no estado, a apresentadora durante 26 anos do TV Jornal Meio Dia e 17 anos do Rádio Livre com seu Consultório de Graça, na Rádio Jornal, sofreu na quinta, 6, um Acidente Vascular Cerebral – AVC – hemorrágico enquanto treinava na academia. O quadro da apresentadora se agravou e hoje, por volta das 13h, os médicos anunciaram seu falecimento.

Durante toda a tarde, foram várias mensagens de pesar de colegas, admiradores, políticos, autoridades e de todos que admiravam a profissional ética e humana que Graça Araújo sempre procurou ser. Em nota, o governador Paulo Câmara disse que a competência e o brilho de Graça atravessaram gerações. “Tive a honra de estar com ela há poucos dias na TV Jornal e fui recebido com carinho e profissionalismo que caracterizavam essa grande mulher. Presto minha solidariedade aos seus familiares e amigos, certo de que a trajetória de Graça, continuará servindo de inspiração à imprensa de Pernambuco”, destacou o governador.

Outros políticos como o senador Fernando Bezerra Coelho, também lamentaram a morte de Graça Araújo. “Graça foi e continuará sendo uma referência e exemplo para o jornalismo de Pernambuco”, declarou FBC. Para o deputado estadual Odacy Amorim, o amor e a ética profissional que Graça deixava transparecer, sempre chamaram a atenção dos que a admiravam.

“Foram mais de 30 anos dedicados a cumprir a missão social do jornalismo que só profissionais como Graça Araújo, sabem fazer tão bem”, comentou o parlamentar em nota enviada à imprensa. Para o deputado federal Gonzaga Patriota, Graça Araújo foi exemplo para várias gerações. “Expresso minha solidariedade e desejo a amigos e familiares de Graça”.

“O que deve nos consolar nesse momento é o belo exemplo e o seu legado de jornalismo sério, comprometido e identificado com as melhores causas. Graça Araújo vai descansar em paz, mas será sempre uma inspiração para todos os pernambucanos e pernambucanas que a conheceram e a admiravam profundamente. Meu abraço aos familiares e a todos os amigos de Graça Araújo”, ressaltou o senador Armando Monteiro.

Muito ouvida na rede de rádio da Rádio Jornal em Petrolina e região, Graça Araújo deixa órfãos um grande número de ouvintes. Da cidade, também vieram homenagens. O prefeito Miguel Coelho, frisou que o rádio pernambucano sofre imensa perda com o falecimento da jornalista Graça Araújo.

“Pernambuco perde uma das suas mais relevantes personalidades da comunicação. Graça Araújo era um sinônimo de inteligência e carisma, que conquistou durante vários anos as casas dos pernambucanos. A ausência de sua voz e opinião serão sentidas profundamente por todos em nosso Estado”, frisou Miguel. Para  a vereadora do PT, licenciada, Cristina Costa, Graça foi uma das mais brilhantes vozes femininas do rádio eme Pernambuco..

“E sempre triste ver uma voz feminina se calar”, comentou a vereadora licenciada. A candidata a deputada estadual, Dulcicleide Amorim, também lamentou o falecimento da comunicadora.

“Jornalista sensível e competente, assim era Graça Araújo. O jornalismo pernambucano está de luto. Que Deus conforme familiares, amigos, colegas de profissão e os inúmeros admiradores de Graça Araújo”, assinalou.

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: