Política

Justiça suspende aumento da cota de combustível da Câmara de Petrolina

A ação popular teve como autor o advogado e ex-candidato a prefeito da cidade, Julio Lóssio Filho.

PLANTÃO TRIBUNA NORDESTE – Uma vitória. Foi assim traduzido o anúncio feito mo final da manhã deste sábado, 17, pelo advogado e ex-candidato a prefeito de Petrolina-PE, Julio Lóssio Filho que a justiça acatou ação popular de sua autoria que manda suspender o aumento da cota de combustível na Câmara Municipal.

O aumento aprovado em plenário dia 22 de junho, havia passado a valer  em 9 de julho quando o presidente da Casa Plínio Amorim e autor do projeto de lei que originou a nova lei com o reajuste, vereador Aero Cruz, MDB. sancionou a lei que havia sido devolvida ao legislativo pelo prefeito Miguel Coelho, MDB, que optou por não sancionar a nova legislação.

Na ação popular, Lóssio Filho argumenta ser “esse reajuste é imoral” , além de vir num momento tão ruim, entre outros argumentos. Ele tinha entrado com a ação no último dia 30 de junho.

Julinho festejou vitória (foto redação)

“É com muita alegria que anuncio a liminar favorável a nossa ação popular contra esse aumento. O juiz determinou que suspenda qualquer aumento dessa cota e intimou a presidência da Câmara para explicar o por que desse absurdo em hora tão ruim para todo o país. Uma vitória turma, mas a gente segue lutando”, disse Julinho, comemorando a vitória na justiça em suas redes sociais.

Para quem quiser consultar a ação, o numero é esse:
Ação Popular nº 0006044-74.2021.8.17.3130

 

 

 

 

Portal Tribuna NE

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: