NordestePolítica

Lagoa Grande/PE conquista a maior indústria de envase da América Latina

A Indústria Campo Largo é uma das gigantes no segmento e inicia a operação de instalação em Vermelhos, zona rural da cidade, a partir do próximo mês.

A cidade de Lagoa Grande, PE, sertão do estado, recebe um dos principais segmentos do setor nacional de bebidas saudáveis e maior linha de envase da América Latina. Com três unidades de plantio, e dois parques de produção no Brasil, a Indústria Campo Largo começa em julho, na região de Vermelhos, as operações de instalação de seu terceiro parque industrial para distribuição no Norte e Nordeste.

As licenças ambientais necessárias foram entregues na sexta-feira, 05, pelo prefeito Vilmar Cappellaro, MDB, e pelo Diretor da ADMA (Agência Municipal de Meio Ambiente), Roque Cagliari, ao representante Carlos Alberto Lima Alves, da Famiglia Italiana Zanlorenzi, que está há 78 anos no Brasil, O Parque que iria se instalar na Bahia, teve uma interferência direta do prefeito Vilmar Cappellaro, para trazer para o empreendimento para Lagoa Grande.

Prefeito Vilmar Cappellaro com o representante da indústria e Orque Clagliari, ADMA

“Nossa marca é conhecida mundialmente pela qualidade e sabor. Temos capacidade de produção de 55 mil garrafas por hora, nas linhas de vinhos de mesa, finos nacionais e importados, espumantes, sucos, chás de alta qualidade com mais de 130 rótulos. As condições que o prefeito nos ofereceu, os atrativos e o potencial da cidade chamou nossa atenção. Começaremos no mês que vem com a preparação para produção agrícola com plantio de 100 hectares de uvas e, instalação do parque industrial com previsão de inauguração para meados do ano que vem”, garantiu o gestor para a região Norte e Nordeste, Carlos Alberto Lima Alves.

Para Vilmar Cappellaro, esta conquista foi possível devido a credibilidade do município pela gestão austera e foco no desenvolvimento.

Desde os nossos primeiros contatos com os diretores da Campo Largo, buscamos oferecer todas as condições necessárias para a instalação da empresa. Fizemos um esforço através da Agência Municipal de Meio Ambiente (ADMA), para dar agilidade nas Licenças. Mostramos, o potencial de Lagoa Grande, com várias vitiviniculturas já instaladas, a estratégia de logística da produção. Fizemos uma reforma tributária e criamos a Lei Municipal de Incentivos Fiscais para que outras empresas venham para a cidade. Hoje, a credibilidade da Prefeitura dentro do Estado e do Nordeste tem chamado a atenção de grandes indústrias dentro e fora do Brasil”, relatou o prefeito de Lagoa Grande.

MERCADO PUJANTE

As características regionais do Vale do São Francisco (PE/BA), como a maior produtora de fruticultura e a segunda maior em produção de vinhos no Brasil, favorecem o novo parque da Famiglia Zanlorenzi em Lagoa Grande, PE, e permitirá um salto significativo de produção e distribuição num mercado crescente. Fundada em 1942, a Família Zanlorenzi, na busca de ampliação e de novas tecnologias, tornou-se uma das maiores produtoras de derivados de frutas e das mais importantes indústrias de bebidas do Brasil. (Com Ascom)

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: