Futebol NordesteNotíciasPolítica

Lista de treinadores demitidos já chama atenção, apesar da temporada ter iniciado agora praticamente

Veja quem já ficou sem emprego na temporada, sendo que o mais novo desempregado do pedaço atende por Hélio dos Anjos, que foi demitido do Náutico num clima nada amistoso com os dirigentes do 'Timbu'.

A temporada do futebol brasileiro mal começou e a lista de treinadores demitidos já chama a atenção no futebol brasileiro. O mais novo sem time do pedaço é o técnico do Náutico, clube pernambucano, Hélio dos Anjos. E o episódio deste desligamento não foi digamos assim, dos mais republicanos não.

Primeiro veio a demissão do filho de Hélio, Guilherme dos Anjos, seu auxiliar técnico, que desabafou sobre a situação mal gerida do financeiro do clube com atrasos de salários, entre outros descontentamentos, e tudo nas redes socais. Depois disso, Guilherme foi demitido sumariamente “por justa causa”, destacaram os dirigentes do ‘Timbu’ que neste sábado, 12, enfrenta o Fortaleza num clássico pela Copa do Nordeste.

E como o filho não ficou, Hélio não ficaria quieto, tomou as dores do rebento, endossou as postagens do filho e também foi demitido “por justa causa”. Agora, resta saber quem vai substituir o treinador que não tem meias palavras, mas um pavio curto enorme na beira de campo, apesar de grande competência.

Veja outros nomes na lista dos sem time:

Jair Ventura é o mais novo técnico sem clube no futebol brasileiro. O comandante foi demitido do Juventude nesta sexta-feira, um dia depois de empate por 0 x 0 contra o Ypiranga, em casa, pelo Campeonato Gaúcho. O Juventude está em 11º lugar no Estadual, dentro da zona de rebaixamento, com dois empates e três derrotas. Veja outros técnicos brasileiros que estão livres no mercado da bola!

SYLVINHO: O treinador chegou ao Corinthians em maio de 2021, mas foi contestado por boa parte da torcida ao longo do tempo. Apesar de ter conseguido classificar o Timão para a fase de grupos da Libertadores 2022, foi demitido em fevereiro, com um aproveitamento de 48%.

CUCA: O treinador campeão do último Campeonato Brasileiro e da última Copa do Brasil, pelo Atlético-MG, está sem clube desde o fim do ano passado, quando decidiu deixar o Galo. Cuca tem 58 anos atualmente.

VANDERLEI LUXEMBURGO: O técnico de 69 anos e toda sua comissão deixaram o Cruzeiro pois o clube, agora na gestão de Ronaldo Fenômeno, está em processo de readequação financeira, adaptando a folha salarial do futebol para a realidade orçamentária da Raposa.

RENATO GAÚCHO: O treinador de 59 anos foi demitido do Flamengo após a derrota para o Palmeiras na final da Libertadores. Renato passou a ser questionado no Fla pelo desempenho aquém do esperado de sua equipe, que conta com um dos melhores elencos do país e a folha salarial mais alta do Brasil.

EDUARDO BARROCA: O treinador de 39 anos deixou o comando do Atlético-GO em setembro de 2021, após uma série de resultados negativos no Brasileirão.

FERNANDO DINIZ: O treinador de 47 anos foi demitido do Vasco após não conseguir fazer a equipe subir para a Série A do Brasileirão, não chegando sequer a entrar no G-4.

FELIPÃO: Luiz Felipe Scolari está desempregado desde que foi demitido do Grêmio por não conseguir sair com a equipe da zona de rebaixamento, mesmo que com um bom aproveitamento no geral.

ROGER MACHADO: Após a eliminação do Fluminense na Copa Libertadores 2021, o técnico não resistiu a pressão e acabou deixando o cargo.

MARCELO CHAMUSCA: Demitido do Náutico em setembro de 2021, ficou apenas um mês no cargo por não dar liga para o time.

LISCA: Contratado pelo Vasco como grande aposta para subir de divisão em 2021, Lisca não correspondeu a altura e passou longe do G-4 ao longo da Série B.

MANO MENEZES: O treinador brasileiro foi demitido do AL-Nassr, após 16 jogos e deixou a equipe com 67% de aproveitamento em cinco meses de trabalho.

MARCELO OLIVEIRA: Treinador que já comandou Coritiba, Cruzeiro, Palmeiras, Atlético-MG e outros times no futebol nacional, Marcelo Oliveira está desempregado desde que deixou a Ponte Preta, em dezembro de 2020.

NEY FRANCO: O técnico está sem clube desde que deixou o CSA em agosto de 2021 ao render abaixo do esperado e não chegar ao G-4 da Série B.

RAMON MENEZES: O técnico de 49 anos treinou Vasco e CRB em 2020. Em 2021, Ramon chegou ao Vitória, mas apesar da boa campanha na Copa do Brasil, os resultados na Segunda divisão decepcionaram.

THIAGO LARGHI: O treinador foi contratado pelo Goiás em agosto de 2020 e foi demitido após 38 dias no clube. Está sem clube desde então.

DUNGA: Ex-campeão mundial e treinador da Seleção Brasileira, Dunga está sem trabalho desde 2016, quando foi demitido após fracas campanhas do Brasil nas Eliminatórias para a Copa de 2018.

DORIVAL JÚNIOR: Dorival Júnior está desempregado desde agosto de 2020. Ele foi demitido do Athletico-PR, após uma série de resultados negativos.

CELSO ROTH: Com uma Libertadores no currículo, conquistada com o Internacional em 2010, Celso Roth está sem emprego desde 2016, quando treinou o Colorado pela última vez.

OSWALDO DE OLIVEIRA: Oswaldo de Oliveira está sem clube desde 2019, quando comandou o Fluminense. Já ganhou Mundial, Brasileiro, Paulista e Carioca.

ADILSON BATISTA: Adilson Batista já treinou grandes equipes, como Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, São Paulo e Santos. Seu último trabalho foi justamente na Raposa, em março de 2020.

CRISTÓVÃO BORGES: Cristóvão Borges já treinou Corinthians, Vasco, Bahia, Fluminense, Flamengo e Athletico-PR. Seu último trabalho foi no Atlético-GO, em fevereiro de 2020.

RODRIGO SANTANA: O treinador de 38 anos está sem contrato desde que deixou o Coritiba, em dezembro de 2020. No Brasil, ele já trabalhou no Avaí e no Atlético-MG.

Nota-se que alguns estão fora do mercado há um tempinho já. (Com Lance)

 

 

 

 

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: