EleiçõesPolítica

Lula defende mais verba para a saúde: “Compromisso que estou assumindo”

Lula participou, nesta sexta-feira (5), Dia Nacional da Saúde, da 17ª Conferência Nacional de Saúde, em São Paulo. Leia a íntegra de seu discurso

#TribunaNoresteDeOlhoem2022 – Ao participar, nesta sexta-feira (5), da 17ª Conferência Nacional da Saúde, em São Paulo, Lula assumiu o compromisso de transformar o cuidado da saúde do povo em um desafio central do seu governo, caso venha a ser eleito em 2 de outubro.

Ao discursar para os profissionais de saúde que participaram do encontro e ajudaram a elaborar propostas para o setor (leia a íntegra abaixo ou assista no vídeo), Lula lembrou que não se pode separar a saúde de outras políticas públicas; lamentou que o atual governo ataque permanentemente o SUS e defendeu mais recursos  para a área, o que, segundo ele, não pode ser encarado como gasto.

“Nós não podemos continuar usando a palavra gasto quando se trata de cuidar da saúde do povo brasileiro. A gente tem que avaliar quanto custa para um país uma pessoa com saúde. A capacidade produtiva dessa pessoa cresce muito. E melhora a capacidade produtiva do país”, disse, fugindo um pouco do discurso que havia preparado com antecedência.

Adiante, completou: “Para cumprir a missão de garantir saúde para todos e todas, das vacinas ao transplante, é preciso ampliar o investimento na saúde pública. E esse é um compromisso que estou assumindo com o Brasil e o povo brasileiro”. (Leia mais no pt.org)

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: