EleiçõesPolítica

Lula sai em defesa de motoristas de app em evento no RJ

Ex-presidente afirma que eles devem ter jornada de trabalho, descanso semanal remunerado, férias e seguridade social

#tribunanordestedeolhoem2022 – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que vai trabalhar para garantir os direitos dos trabalhadores de aplicativos, como motoristas e entregadores.

A afirmação foi feita nesta quinta-feira (08/09), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, em ato ao lado de Marcelo Freixo e André Ceciliano, candidatos ao governo do Rio de Janeiro e ao Senado pelo estado, respectivamente.

“Acabaram com a carteira profissional. Eu quero saber, cadê os empregos criados pela carteira verde e amarela? O que nós temos são milhões de trabalhadores na economia informal, sem nenhum direito, sem descanso semanal remunerado, trabalhadores sem direito a férias, sem direito a seguridade social. E eles ainda inventaram que as pessoas são microempreendedores”, lamentou Lula.

Entregador

O ex-presidente ainda deu como exemplo, entre os trabalhadores de aplicativos, o entregador que não ganha o suficiente para comprar um prato da comida que ele mesmo está entregando.

“O que nós queremos é que esse trabalhador tenha direitos, que ele possa ter Natal, Ano Novo. Esse são direitos que, podem ter certeza, se a gente ganhar as eleições, a partir do dia 1º de janeiro a gente vai começar a discutir os direitos do povo brasileiro de volta. Nós abolimos a escravidão em 1888 e não queremos mais ser escravo de ninguém”, completou. Com Portal Lula)

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: