ColunasLulaPolítica

Lula: “Temos que cuidar da floresta e do povo da Amazônia”

Em entrevista a rádio do Amazonas, Lula defende a Zona Franca de Manaus e diz ser possível promover o crescimento econômico e preservar o meio ambiente ao mesmo tempo

Em entrevista à rádio Difusora FM, do Amazonas, nesta quinta-feira (23), Lula afirmou que é possível promover o desenvolvimento econômico do estado sem devastar o meio ambiente nem atacar os povos indígenas.

“Nós temos que cuidar da Floresta Amazônica, temos que cuidar do povo da Amazônia, que precisa ter emprego, salário e qualidade de vida, e nós precisamos cuidar dos indígenas, que têm direito de viver dignamente e da forma como eles quiserem viver”, defendeu (assista à íntegra da entrevista no vídeo abaixo).

O primeiro passo para tornar essa meta realidade é tirar Jair Bolsonaro do governo. “Desde que esse governo tomou posse, a gente vê que a política dele não é cuidar, é descuidar. Não é preservar, é desmatar”, criticou. 

Não por acaso, foi em meio ao atual cenário que ocorreu o assassinato do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira, expulso da Funai pelo atual governo. 

“O presidente da Funai é a cara do presidente da República, é a cara do desgoverno, porque não tem nenhum cuidado. O fato de o Bruno ter sido mandado embora pelas posições que ele tinha em defesa das nações indígenas é a demonstração maior de que esse governo não tem responsabilidade nenhuma.”

Leia mais no Portal PT

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: