Política

‘Mais Amor por Elas’: Programação do 8 de Março é elogiada e tem aprovação da mulher juazeirense

Muita alegria e emoção marcaram o 8 de Março, realizado pela Prefeitura de Juazeiro na comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A data em homenagem a elas iniciou com a caminhada ‘Mais Amor Por Elas’. Ao som da banda Mirage, a caminhada saiu do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) com centenas de mulheres que, juntas, levaram uma mensagem de conscientização para Juazeiro. Além da caminhada, uma cerimônia marcou a inauguração do projeto ‘Mais Amor por Elas’, na Praça Imaculada Conceição, onde estava sendo realizada uma feira com diversos serviços.

A primeira mulher eleita prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, idealizadora do projeto ‘Mais Amor por Elas’, ficou emocionada durante o evento ao falar da força, coragem, inteligência e determinação da mulher.  “Antes de tudo, neste 8 de Março eu queria deixar uma mensagem de amor, respeito e solidariedade a todas as mulheres que já sofreram ou sofrem algum tipo de violência.

É preciso esclarecer para a população, muitas vezes machista, que nós mulheres temos um papel importante na sociedade. Esse movimento é meu projeto, e é para, mais uma vez, a gente lembrar à sociedade da nossa luta no combate e prevenção a todas as formas de violência contra nós”, afirmou Suzana Ramos. O vice-prefeito, Leonardo Bandeira, e o deputado estadual, Jordávio Ramos, prestigiaram o evento.

Serviços

Na Praça da Catedral, ponto final da caminhada, foram disponibilizados diversos serviços gratuitos para o público feminino. Acolhimento a mulheres em situação de violência doméstica, saúde da mulher, empreendedorismo, direito previdenciário e trabalhista, serviços de beleza e autocuidado foram alguns dos muitos serviços ofertados para a mulher juazeirense.

Aprovação das mulheres

A fisioterapeuta, Kamila Pereira, foi prestigiar o evento. Sorridente, ela expressou sua    satisfação em ter participado deste 8 de Março inédito. “Na história de Juazeiro, eu nunca tinha visto um evento voltado para a mulher nessa proporção. Espero, de coração, que a mensagem tenha sido transmitida e que essa linda ação se repita, pois nós mulheres merecemos tudo de melhor.

A ação foi realizada em um trabalho conjunto entre as Secretarias de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), de Saúde (Sesau), de Gestão de Pessoas (Segesp) e Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap) e Instituto da Previdência de Juazeiro (IPJ). Também houve parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, Patrulha Maria da Penha, Ronda Maria da Penha, Defensoria Pública, Procon de Juazeiro, entre outros.

Mais Amor por Elas
A gestão Suzana Ramos tem fortalecido as políticas públicas de valorização das mulheres. Nesta sexta-feira, a prefeita Suzana Ramos sancionou e promulgou a Lei nº 3.188/2024, que visa a observação do número de violência contra a mulher. Diante disso, foi instalado e inaugurado o primeiro balanço instagramável na cor lilás com a frase ‘Mais Amor Por Elas’, na Praça da Catedral.

O projeto prevê ainda a instalação de mais equipamentos em locais de grande concentração pública, na Sede e nos distritos de Juazeiro. Cada balanço instagramável terá uma placa constando o número do telefone para formalizar eventuais pedidos de ajuda e orientação em casos de violência doméstica.

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: