PernambucoPetrolinaPolíticaSaúde

Mais de 2 mil atendimentos psicológicos foram feitos em Petrolina nos primeiros meses do ano

A Prefeitura de Petrolina tem reforçado a importância do cuidado com a saúde mental. Nesses primeiros dois meses, os psicólogos que atuam pelo Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) atenderam mais de 2 mil pacientes nas Unidades Básicas de Saúde do município.

O NASF é um programa que tem como objetivo ampliar as ações da atenção básica. Os profissionais são qualificados e capacitados para atender os usuários em suas diferentes necessidades como bem-estar, hábitos saudáveis e, consequentemente, mais qualidade de vida. Atualmente, o programa conta com 10 psicólogos que atuam em todas as UBS’s do município.

A coordenadora do NASF, Huênia Cordeiro, explica que entre os relatos mais comuns nas consultas estão o estresse, adaptação de rotina e preocupações com contágio da Covid-19. “Para marcar as sessões, o paciente precisa procurar a UBS de referência do seu bairro para marcar uma consulta com médico ou enfermeiro. Através da consulta o profissional irá fazer o encaminhamento para a especialidade, e o paciente poderá marcar as sessões na própria UBS” explica.

(Assessoria de Imprensa)

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: