EducaçãoPetrolinaPolítica
Mato se avoluma em escolas da rede municipal de ensino de Petrolina
Na Escola Professora Eliete Araújo, gestão informa solicitação de limpeza, mas nada até este mês de maio. Em nota, Seduce anuncia roteiro de limpeza nas escolas, após solicitação de nossa reportagem durante uma semana.
Com vídeo
O mato que toma conta de vias públicas de Petrolina, maior cidade do sertão pernambucano, se avoluma cada vez mais também nas escolas e creches da rede municipal de ensino do município.
Na Escola Professora Eliete Araújo, localizada no bairro Vila Mocó, região central da cidade, a altura do matagal já está perto de chegar perto dos joelhos das alunas e alunos da unidade que atende os ensinos fundamental 1 e 2 nos dois turnos diários.
Em conversa com integrantes da escola, foi revelado que vários ofícios já foram encaminhados à secretaria municipal de Educação, solicitando a capina e limpeza das áreas livres da unidade, isso desde antes do início do ano letivo, mas nada de chegar limpeza na área.
E eles disseram que “já estamos em maio, praticamente um mês antes do recesso do meio do ano, e nada de retirada do matagal.”
Perguntamos aos funcionários se não é arriscado esse mato todo de até sair cobra na área? A resposta foi, sim.
RESPOSTA
Na última semana solicitamos da assessoria de comunicação da Seduce um esclarecimento e previsão da capina das áreas tomadas pelo mato de escolas e creches em Petrolina. Até ontem, 2 de maio, após postarmos um vídeo mostrando a situação delicada no Eliete Araújo, não tínhamos resposta. Mas hoje, 3, enfim recebemos o esclarecimento.
Veja abaixo:
Nota
A Secretaria de Educação de Petrolina informa que promove de forma permanente a limpeza e capina nas mais de 200 unidades da rede de ensino. No entanto, diante das recentes chuvas que caíram no município, a vegetação cresceu significativamente. As equipes do setor de infraestrutura estão intensificando esforços para garantir que todas as instituições sejam atendidas, por isso segue uma programação diária de serviços. No caso da Escola Municipal Eliete Araújo, no bairro Maria Auxiliadora, os serviços serão realizados no dia 09 de maio.
Agradecemos o retorno, mesmo que com uma semana de atraso.
Confira o vídeo com o mato tomando de conta da Escola Eliete Araújo:
Cinara Marques, redação Tribuna Nordeste