EleiçõesPolítica

Miguel consegue tirar vídeo de Marília com Lula e Alckmin das redes sociais

Com G1PE

Um vídeo da pré-candidata ao governo de Pernambuco Marília Arraes (SD), ao lado dos pré-candidatos a presidente e vice-presidente, Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) foi removido do Instagram e do Facebook após decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A medida foi resultado de uma representação por propaganda antecipada na internet movida pela União Brasil.

Na petição de deferimento de tutela de urgência, o partido diz que houve um “pedido explícito de votos” e que isso “restou clarividenciado com o uso da hashtag #LulaLáMariliaCá”. Nas alegações, os advogados do União Brasil também questionam a trilha sonora usada na peça.

Na gravação, a pré-candidata ao governo de Pernambuco aparecia sorrindo ao lado de Lula e Geraldo Alckmin, que em Pernambuco declararam apoio ao pré-candidato ao governo Danilo Cabral (PSB).

“Durante a exibição, sem narração, é tocado um jingle de campanha da representada com o refrão ‘Pernambuco vai mariliar’ e com diversos trechos que enaltecem a pré-candidata ao governo do estado de Pernambuco”, alega o União Brasil.

OUTRO LADO

Por nota, a assessoria de imprensa de Marília Arraes disse que a ação está em tramitação na Justiça Eleitoral e, por isso, ainda tem caráter liminar.

“A origem da representação nos surpreende. Mas isso é típico de quem está pendurado até o pescoço no governo Bolsonaro, não assume claramente que quer a continuidade do autoritarismo, e está em campanha para atrapalhar Lula em Pernambuco”, afirma.

No comunicado, a equipe da pré-candidata diz que a pré-campanha não cometeu nenhuma ilegalidade.

“A assessoria jurídica da pré-candidata ao governo de Pernambuco irá apresentar, ao final do julgamento do mérito, os recursos cabíveis, caso sejam necessários”, declarou.

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: