Política

Modelo para o Governo Federal, Petrolina ganhará duas arenas dentro do programa Brasil em Campo

Uma das arenas será montada onde hoje é o Estádio Municipal Paulo Coelho

Foi dado primeiro passo para a implantação em Petrolina, sertão de Pernambuco, de estruturas para a prática de esportes de alto rendimento como atletismo, além de modalidades como futebol, vôlei e basquete.

O prefeito Miguel Coelho,reeleito recentemente pelo MDB, e o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, assinaram, nesta sexta (11), o termo de intenção para a construção de dois complexos esportivos na cidade sertaneja. A iniciativa integra o Brasil em Campo, programa federal que escolheu Petrolina para ser a cidade-modelo no Norte e Nordeste na nova experiência.

A Prefeitura ficará responsável por garantir os terrenos para a construção de equipamentos como quadras poliesportivas, pista de atletismo e saltos, campo de futebol e outras instalações.

Um dos complexos será implantado numa área anexa do antigo aterro sanitário, no bairro Vila Eulália. A outra será adaptada no Estádio Municipal Paulo Coelho. O Governo Federal ficará com a responsabilidade de construir toda a infraestrutura esportiva.

O projeto ainda terá apoio do senador Fernando Bezerra, MDB, e do deputado Fernando Filho, DEM, que destinarão verbas por emenda para financiar os equipamentos em Petrolina.

Segundo Miguel Coelho, a meta é iniciar a construção dos complexos no primeiro semestre de 2021. “São estruturas que garantirão a prática de várias modalidades, mas acima disso, um futuro para muitos adolescentes, jovens, que sonham com melhores dias”, disse o gestor petrolinense.

Referência em outros segmentos, Miguel comemora agora a cidade que governa ser inserida em outro potencial de grande importância cidadã, especialmente para crianças e jovens que é o esporte. E ao escolher uma área onde existem muitos bairros periféricos que reúnem uma população de cerce de 120 mil pessoas, demonstra que o prefeito agora pretende agir diferente ao atrair obras inicialmente, para uma parte da cidade bastante carente de equipamentos públicos de lazer..

Na agenda em Petrolina, o ministro da Cidadania, além de explicar as etapas do projeto esportivo, visitou o terreno onde será erguido o complexo.

“Petrolina, que já é uma referência em muitos temas, agora será um destaque regional no desporto, a primeira cidade do Norte e Nordeste a receber o programa Brasil em Campo”, destacou o prefeito.

Onyx Lorenzoni ainda entregou um furgão para apoio ao Programa de Aquisição de Alimentos e anunciou a liberação de R$ 1,9 milhão para obras em quadras poliesportivas em Petrolina.

 

 

Com Assessoria de Imprensa

 

 

Portal Tribuna NE

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: