No início da noite deste sábado (09), uma notícia chocante anunciando a morte de Daniel Alves caiu na internet e logo viralizou no X (Twitter). O jogador se encontra preso na Espanha após ter sido declarado culpado pelo estupro de uma jovemem uma balada no país.
A notícia partiu de um perfil no Twitter de um homem identificado como Paulo Albuquerque. “Informação que me chega é que o Daniel Alves se matou”, postou ele, causando um verdadeiro reboliço nas redes sociais.
O nome do ex-jogador da seleção brasileira logo virou um dos assuntos mais comentados das redes sociais, com muitos questionamentos sobre a veracidade dos fatos. Também foram vistas inúmeras piadas envolvendo a suposta morte de Daniel Alves, especialmente por sua condenação por estupro.
Depois de muitos rumores, o jornalista Marcelo Bechler, correspondente da TNT Sports em Barcelona, fez uma publicação no X esclarecendo o fato. Segundo ele, a assessoria de Daniel Alves entrou em contato com o advogado para saber a veracidade do boato e a informação da morte do jogador foi negada.
Irmão de Daniel, Ney Alves postou vídeo reclamando dos boatos que estão sendo soltos na web sobre Daniel Alves e chamou a atitude de quem faz isso de “quanta crueldade” (com portal terra)