NordestePernambucoPolítica

Mulher é agredida por cliente em restaurante no Recife ao usar banheiro feminino: ‘pensou que eu era uma mulher trans’

O restaurante da agressão é o Guaiamum Gigante, localizado no bairro de Parnamirim, zona norte do Recife.

Uma mulher de 34 anos foi agredida dentro de um restaurante no bairro do Parnamirim, na Zona Norte do Recife, após usar o banheiro. Um outro cliente teria dado um soco no rosto da vítima ao confundi-la com uma mulher trans.

O caso aconteceu no restaurante Guaiamum Gigante na noite do sábado (23). Segundo a vítima, um homem desconhecido a abordou na saída do banheiro feminino e perguntou se ela era um homem ou uma mulher. Ao questionar o motivo da pergunta, o homem teria dado um soco no rosto dela.

“Ele pensou que eu era uma mulher trans usando o banheiro feminino. E ele estava com muito ódio, com muita raiva. […] Após levar o murro, eu não caí, fiquei em pé, e então consegui correr. A minha reação foi correr e gritar que eu tinha sido agredida”, afirma.

 

Vídeos publicados por pessoas do restaurante que estavam no local mostram uma grande confusão entre os clientes enquanto o agressor ainda estava no estabelecimento.

“Minha amiga é uma mulher cis (biologicamente mulher), mas além de ser um ataque transfóbico, foi misógino! Eu estou em choque!”, disse um amigo da vítima em uma publicação no Xtwitter.


Com g1pe

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: