PolíticaSaúde

Novo Plano Estratégico do HU-Univasf conta com colaboração da Prefeitura de Petrolina

SUA SAÚDE

Gestores do Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf/Ebserh) se reuniram, durante a tarde desta quinta-feira (08), na sede da Prefeitura de Petrolina-PE, para cumprirem uma das etapas cruciais de elaboração do Plano Diretor Estratégico (PDE 2024-2028) da instituição, com a participação do prefeito Simão Durando e de representantes da Secretaria de Saúde do município.

Na ocasião, foi aplicada entrevista direcionada ao secretário de Saúde do município de Petrolina, João Luís Barreto, com base em um roteiro padronizado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), envolvendo expectativas sobre a evolução do HU nos próximos anos, desafios observados no âmbito municipal, valores a serem priorizados, desenvolvimento tecnológico e indicadores-chave para mensuração dos resultados.

O prefeito Simão Durando destacou a relevância do fortalecimento da parceria entre o Hospital Universitário da Univasf e instâncias da gestão municipal:

“O expressivo crescimento populacional e o desenvolvimento do município de Petrolina demandam uma construção coletiva de estratégias voltadas à saúde pública. Este momento é muito oportuno para pensarmos juntos o aprimoramento dos serviços do HU a longo prazo, aproveitando todo o potencial tecnológico e científico da instituição, que é referência em muitos aspectos para toda a população”, pontuou Durando.

O superintendente do HU-Univasf, Julianeli Tolentino, apresentou também um breve panorama sobre os investimentos e projetos idealizados, além de explicar a metodologia de composição do PDE 2024-2028:

“Complementando as entrevistas junto aos entes federativos com os quais o HU-Univasf se relaciona, realizaremos oficinas que contarão com a participação de diversos atores e áreas hospitalares. Todas estas contribuições e parcerias são essenciais para o planejamento seguro e eficaz das iniciativas do hospital, aperfeiçoando ainda mais a atenção à saúde, a gestão administrativa e financeira, o ensino, pesquisa, extensão e inovação”.

A reunião contou com o suporte dos gerentes de Atenção à Saúde, Aristóteles Cardona, e de Ensino e Pesquisa, Ricardo Santana, bem como do chefe do Setor de Governança e Estratégia do HU-Univasf, André Coelho. Contribuíram ainda com proposições a secretária executiva de Atenção à Saúde, Ana Carolina Freire, e a assessora técnica em Saúde do município, Cássia Maria Feitosa.

“Estamos de portas abertas, acolhendo apontamentos e análises do município, sobretudo neste processo de elaboração do plano, que perpassará por muitos pontos, como a qualificação do cuidado hospitalar, sustentabilidade financeira, responsabilidade ambiental e social, desenvolvimento de pessoas, entre outros, corroborando para a estratégia de longo prazo da Ebserh”, sinalizou André Coelho, responsável pela condução das oficinas de elaboração do novo PDE. (com assessoria de comunicação)

Tags

Cinara Marques

Página do Portal Tribuna Nordeste que visa mostrar notícias diárias da região com foco nos estados de PE, BA e PB, Vale do São Francisco, Petrolina/PE, Juazeiro/BA e o que for importante como informação para o Brasil e o mundo. Acesse tribunanordeste.com.br e fique sempre bem informado. Mande sua sugestão no 81 9 9251-9937 ou [email protected] .

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LUMOS
%d blogueiros gostam disto: